Em busca da primeira vitória como mandante na Série A, o Atlético Goianiense deve contar com novidades para a próxima rodada. O rubro-negro vai receber o Vasco da Gama nesta quarta-feira (17), às 19h (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly, pela 17ª rodada. Dois reforços e um jogador recuperado de lesão devem ficar à disposição de Vagner Mancini.
Desde a chegada dos jogadores em Goiânia, o Atlético Goianiense já se movimenta para acelerar o processo de regularização. Com a abertura da janela de transferências, o processo foi acelerado. O fato de Jan Hurtado já ter atuado no futebol brasileiro facilita, o mesmo serve para Janderson, que além de brasileiro estava no Brasil e o Dragão aguardava apenas os documentos por parte do Ceará.
Além dos dois reforços, o treinador Vagner Mancini também irá contar com o volante Campanharo. Recuperado após uma artroscopoia, o atleta já treina com bola e deve ser relacionado pela primeira vez desde a sua contratação no Atlético Goianiense.
O clube espera que o nome de ambos os jogadores estejam publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF até a noite desta terça-feira. Caso isso aconteça, ambos devem ser relacionados para o duelo contra o Vasco, já que treinam com bola normalmente sob o comando de Vagner Mancini. Jan Hurtado já consta no pré-BID.
O Atlético Goianiense também iniciou o processo para regularizar o volante Gonzalo Freitas. O atleta desembarcou em Goiânia na última semana e nesta última segunda-feira (15) foi liberado pela manhã para acelerar a retirada do visto brasileiro, já que nunca havia atuado no país. O clube vê o processo deste atleta como mais demorado, mas mantém esperança de conseguir a regularização ainda nesta terça.
O atacante costarriquenho Joel Campbell desembarcou em Goiânia na noite desta segunda-feira (15), mas precisará de mais tempo para conseguir ser regularizado. O clube trabalha ainda na contratação de mais dois jogadores que podem assinar em breve, mas a diretoria não confirma sequer as posições procuradas neste momento.