Atlético Goianiense e Vila Nova conheceram seus adversários da terceira fase da Copa do Brasil na tarde desta sexta-feira (23/4). Através de sorteio, ficou definido que o rubro-negro vai enfrentar o Corinthians e o colorado vai jogar contra o Bahia. Os confrontos estão previstos para os dias 2 e 9 de junho.
Atlético-Go e Vila Nova faturaram R$ 1,7 milhões para chegar nessa parte da competição, mas quem avançar para as oitavas de final serão R$ 2,7 milhões. Não tem gol fora de casa, se existir empate no saldo de gols das duas partidas, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Além das 20 equipes classificadas pelos duelos da segunda rodada da Copa do Brasil, finalizados na última semana, outros 12 times se juntam aos candidatos ao título na terceira fase. São os oito classificados para a Libertadores, o 9º colocado do Campeonato Brasileiro e os campeões da Série B, Copa Verde e da Copa do Nordeste.
Por estar no pote 2, os goianos só podiam enfrentar uma das equipes que estão no pote 1, que foram: Athletico Paranaense, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo ou Vasco da Gama.
Na primeira fase, o Atlético Goianiense eliminou o Galvez-AC, vencendo a partida por 3 a 1. Por conta das restrições, pela alta no número de mortos pela Covid-19 na época do jogo, o confronto aconteceu em Cuiabá-MT. Na segunda fase, o rubro-negro passou pelo Joinville, jogando em Santa Catarina e vencendo por 2 a 0.
O Vila Nova, na primeira fase, eliminou o Atlético de Alagoinhas-BA, ao vencer por 3 a 0. Com a classificação, o Tigre teve o Juventude pela frente na segunda fase, adversário que havia eliminado os goianos em 2019. O confronto aconteceu no OBA, em Goiânia, e o Colorado levou a melhor ao triunfar nos pênaltis.