Atlético-GO bate o Flamengo em ótima estreia no Brasileirão

0
Imagem: Heber Gomes / AGIF

Estreia de gala do Atlético-GO na Série A do Brasileirão! Na noite desta quarta-feira (12), no Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, o Dragão não tomou conhecimento do Flamengo, foi para cima do atual campeão brasileiro e venceu por 3 a 0, com gols de Hyuri, Jorginho e Ferrareis. Foi um triunfo e tanto da equipe do técnico Vagner Mancini no retorno à elite.    

Com o resultado, o Atlético-GO aparece, por enquanto, na terceira posição da tabela, com três pontos. O Flamengo, por outro lado, ainda não pontuou e figura na lanterna do Brasileirão.

O Dragão foi fatal no primeiro tempo. Jogando muito melhor que o atual campeão brasileiro, o Atlético-GO abriu o placar logo aos 15 minutos: Ferrareis ganhou na esquerda e cruzou para Hyuri completar para o fundo da rede. Mais tarde, aos 31, veio o segundo: de novo pelo lado direito da defesa flamenguista, Jorginho driblou Rodrigo Caio, preparou e acertou um lindo chute no cantinho, sem chance para Diego Alves. 

O Flamengo ensaiou um retorno melhor para o segundo tempo, e quase marcou em duas oportunidades com Gabigol, mas ficou em defesas de Jean. Foi aí que o Dragão conseguiu um belo contra-ataque, Ferrareis ficou com a bola e chutou forte, no canto de Diego Alves, sem chance para o goleiro: 3 a 0.

Mais tarde, aos 37, o Rubro-Negro do Rio de Janeiro ainda ficou com um jogador a menos, depois que Diego Alves acertou a mão no rosto de Matheus Vargas e foi expulso. Sem poder de reação, só restou ao Fla ver os donos da casa controlarem a partida a faturarem a vitória. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 3 X 0 FLAMENGO

Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: Quarta-feira, 12/08/2020
Horário: 20h30 horas (Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
Cartões amarelos: Edson (Atlético-GO); Rafinha (Flamengo)
Cartão vermelho: Diego Alves (Flamengo)
GOLS
ATLÉTICO-GO: Huyri, aos 14min do primeiro tempo; Jorginho, aos 31min do primeiro tempo; Ferrareis, aos 15min do segundo tempo

ATLÉTICO: Jean, Dudu (Moacir), Éder, Gilvan e Nicolas; Edson, Marlon Freitas, Jorginho (Willian Maranhão) e Éverton Felipe; Ferrareis (Chico) e Hyuri (Matheus Vargas)
Técnico: Vagner Mancini

FLAMENGO: Diego Alves, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique (Rafinha) e Filipe Luís; Willian Arão, Gérson e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Vitinho (Pedro), Gabigol (Cesar) e Bruno Henrique
Técnico: Domènec Torren