O Atlético empatou com o Cuiabá pelo placar de 1×1, no Estádio Antônio Accioly, pelo jogo de ida da 3ª fase da copa do Brasil. Edson, de cabeça, abriu o placar para o Dragão, porém, na reta final da partida, Elton empatou para os visitantes e impediu que o time goiano abrisse vantagem no duelo pela classificação.
A partida da volta acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá, no dia 11/05. Para avançar, basta uma vitória simples para o Atlético. Novo empate joga a decisão para os pênaltis.
EMPATE NO ACCIOLY
Por jogar em casa e com a necessidade de procurar vantagem no duelo, o Atlético era quem imprimia o ritmo da partida e ficava com a bola nos primeiros instantes. O time rondava a área adversária a todo instante, mas a primeira finalização saiu apenas aos 11 minutos. Léo Pereira recebeu na entrada da área e bateu cruzado. A zaga travou, a bola até foi no rumo do gol, mas sem velocidade, e facilitou a defesa de Walter.
O Cuiabá não conseguiu agredir o gol defendido por Luan Polli e encerrou a primeira etapa sem nenhuma oportunidade real. A jogada mais aguda da equipe visitante aconteceu já nos minutos finais do primeiro tempo, com André. O atacante foi lançado pela ponta direita e tentou chute cruzado, mas a zaga apareceu bem na cobertura e fez o corte.
No segundo tempo o Atlético apertou e por questão de milagre não abriu o placar aos 12 minutos. Em cobrança de falta da meia-lua, Jorginho bateu firme, por debaixo da barreira, e viu o Walter se esticar todo para tirar a bola com a ponta dos dedos. Mas, aos 25, o gol veio. Em escanteio batido na pequena área, Edson subiu sozinho de cabeça e finalizou para o fundo das redes: 1×0 Dragão.
Quando o jogo parecia caminhar para uma vitória atleticana, Elton, centroavante oportunista, apareceu como elemento surpresa. Ele havia acabado de entrar em campo, teve a primeira chance real de gol do Cuiabá e não desperdiçou. Em cobrança de escanteio, Luan Polli saiu sem achar nada, o zagueiro cabeceou na trave e, no rebote, Elton só empurrou para o gol e fez o 1×1.
Jefferson ainda tentou recolocar o Atlético na frente e acertou o travessão de Walter, em chute de longa distância, mas não foi o suficiente para mudar o resultado da partida. Assim, a disputa pela classificação segue 100% aberta para o jogo da volta, na Arena Pantanal.
FICHA TÉCNICA
Copa do Brasil – 3ª fase
Atlético 1×1 Cuiabá
Data: 21/004/2022
Horário: 19h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima
Auxiliar 1: Guilherme Dias Castilho
Auxiliar 2: Felipe Alan Costa de Oliveira
Gols
Atlético: Edson (25’ 2T – 1×0)
Cuiabá: Elton (36’ 2T – 1×1)
Cartões amarelos: Gabriel Baralhas (ACG); Marllon, Everton, Marquinhos (CUI)
Cartões vermelhos:
Atlético: Luan Polli; Dudu, Wanderson, Edson e Jefferson; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Brian Montenegro); Léo Pereira (Ailton), Shaylon (Luiz Fernando) e Wellington Rato (Leandro Barcia).
Técnico: Umberto Louzer
Cuiabá: Walter; João Lucas, Marllon, Alan Empereur e Uendel; Marcão Silva, Pepê e Valdívia; Felipe Marques (Alesson), Everton (Marquinhos) e André (Elton).
Técnico: Pintado