33.8 C
Goiânia
sexta-feira, 24, setembro 2021
- Anúncio -

Atlético domina Grêmio no sul e vence por 1×0 com gol de Lucão

Dragão faz bom jogo, controla o Tricolor Gaúcho e arranca vitória para colar no G-6 do Brasileirão

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

O Dragão se recuperou com estilo após perder duas partidas seguidas no Brasileirão. Jogando na Arena do Grêmio, o Atlético fez ótimo jogo, dominou o Tricolor Gaúcho e venceu pelo placar de 1×0. O gol foi de Lucão, que apareceu como titular de surpresa e correspondeu às expectativas do técnico Eduardo Barroca.

Com a vitória, o Dragão chegou aos 13 pontos, assumiu a 7ª colocação e colou no G-6, grupo que garante vaga na Copa Libertadores de 2022. Na próxima rodada o time rubro-negro encara o Sport, na quarta-feira (07), no Estádio Antônio Accioly.

TRIUNFO RUBRO-NEGRO

Sabendo da necessidade do adversário em vencer, o Dragão começou a partida atento e pressionando a saída de bola para induzir os erros do Grêmio. A equipe tricolor não conseguia assumir a partida e, assim, o Atlético já ofereceu o primeiro susto logo aos 3 minutos. Arthur Gomes finalizou, a bola rebateu e ficou limpa para Marlon Freitas. Cara a cara com o goleiro, ele bateu colocado e balançou as redes, porém a arbitragem flagrou impedimento e invalidou o gol.

A resposta do Grêmio veio logo depois, aos 10. Geromel recebeu cruzamento na grande área e finalizou de primeira, com estilo. A bola pegou velocidade e Fernando Miguel apareceu na hora certa para espalmar em bela defesa. O Tricolor voltou a incomodar aos 33 minutos. Jean Pyerre pegou sobra na grande área e bateu para o gol, Éder apareceu para travar o chute na hora H e salvar o Dragão.

A última boa chance do primeiro tempo foi para o Atlético, com Lucão. O centroavante recebeu cruzamento na medida, cabeceou com força para o gol e viu Brenno fazer ótima defesa e segurar o 0x0. Mas, quis o destino que no segundo tempo outra oportunidade clara aparecesse para o próprio Lucão abrir o placar:

Aos 9 da etapa final, Dudu fez bela jogada, deixou Diogo Barbosa falando sozinho e acertou uma assistência perfeita para o camisa 9 do Dragão, que entrava com liberdade na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol: 1×0.

Atrás do placar e com a pressão maior do que nunca, o Grêmio não conseguiu reagir na partida, pouco assustou o goleiro Fernando Miguel, a não ser por um chute de Diego Souza aos 24, mas defendido com segurança, e acabou sucumbindo na Arena.

FICHA TÉCNICA

Brasileirão Série A – 9ª rodada

Grêmio 0x1 Atlético-GO

Data: 04/07/2021
Horário: 20h30
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Auxiliares: Alessandro Álvaro de Matos (FIFA/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)

Gols
Grêmio:
Atlético-GO: Lucão (09’ 2T – 0x1)

Cartões amarelos: Victor Bobsin (GRE); Kannemann
Cartões vermelhos:

Grêmio: Brenno; Rafinha (Darlan), Pedro Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Léo Chú); Victor Bobsin (Vanderson), Matheus Henrique (Ricardinho) e Jean Pyerre; Douglas Costa, Ferreira (Alisson) e Diego Souza.
Técnico: Tiago Nunes

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Oliveira e Igor Cariús; Gabriel Baralhas, Willian Maranhão e Marlon Freitas; André Luis (Arnaldo), Arthur Gomes e Lucão (Zé Roberto).
Técnico: Eduardo Barroca

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -