A delegação atleticana deverá receber a 2ª dose da vacina contra o coronavirus na próxima semana, mais precisamente na quarta-feira (26), em Assunção, no Paraguai. A equipe fará sua última viagem pela fase de grupos da Copa Sul-americana e irá à Rosário, na Argentina, para enfrentar o Newell´s Old Boys. Após o jogo, a delegação programa fazer uma conexão para Assunção e receber as doses derradeiras para imunização completa.
O presidente Adson Batista ressalta sua opinião de que o clube não faz mal em receber as doses oferecidas pela Conmebol: “Faremos isso (a vacinação) com o maior orgulho, não estamos gastando dinheiro ou vacinas do Brasil. Tem um monte de hipócritas falando que não vacinaria, eu queria mesmo ver se não vacinariam se tivesse com a vacina à disposição sem prejudicar ninguém. Vamos parar em Assunção e tomar a vacina para imunizar quem já tomou a 1ª dose”.
A primeira dose foi aplicada na delegação composta por 44 pessoas em Assunção após o jogo contra o Libertad-PAR, no dia 06 de maio. O Dragão foi o primeiro clube de futebol brasileiro a ser vacinado.
Leia mais: Eduardo Souza destaca atuação e garante Atlético ainda na briga pela classificação