22.8 C
Goiânia
terça-feira, 16, abril 2024
- Anúncio -

Atlético bate Vila por 3×2 e abre vantagem na semifinal do Goianão

Dragão recebeu o Tigre no Antônio Accioly, venceu e largou na frente pela vaga na final do campeonato

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense venceu neste sábado (19) a equipe do Vila Nova, pelo placar de 3×2, pelo jogo de ida da semifinal do Goianão. A partida foi no Estádio Antônio Accioly e contou com gols de Léo Pereira, Shaylon e Renato (contra) para o Dragão. O Vila descontou com Matheusinho duas vezes, o último um golaço olímpico.

Para o jogo da volta, o Atlético agora tem vantagem e joga por até um empate para ir à final do campeonato. Em caso de vitória simples do Vila, a decisão vai para os pênaltis. A partida da volta acontece na próxima terça-feira (22), no Onésio Brasileiro Alvarenga, mando do Vila Nova.

VITÓRIA E VANTAGEM ATLETICANA

O jogo no Antônio Accioly começou com cara de clássico: intenso, disputado e com muitos gols logo no primeiro tempo. Aos 15 minutos Léo Pereira abriu o placar para os donos da casa. Ele recebeu na grande área, girou e acertou um belo chute. A bola desviou em Moacir, tirou Georgemy do lance e foi para o fundo da rede: 1×0.

Mas, a vantagem rubro-negra durou apenas 10 minutos. Logo aos 25 veio o empate do Tigrão ditado pela lei do ex. Em jogada de velocidade pela esquerda, Matheuzinho recebeu cruzamento preciso de Wagner e, de cabeça, finalizou de primeira para fazer 1×1. Mal deu tempo da torcida colorada comemorar e o Atlético voltou à frente do placar. Shaylon recebeu passe rasteiro e finalizou no contrapé do goleiro. 2×1.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, o Dragão chegou ao seu terceiro gol para empolgar de vez o torcedor. Shaylon cruzou à meia altura, Renato tentou tirar e acabou chutando para trás. A bola mais uma vez traiu Georgemy e foi morrer no fundo do gol colorado 3×1.

Na etapa final o Dragão priorizou segurar o bom placar construindo ainda no primeiro tempo e, com isso, o jogo perdeu velocidade. O Tigre tentava buscar o ataque, mas não conseguia ser contundente e, assim, deixava o Atlético tranquilo na partida. Mas, aos 48, veio um gol importantíssimo para o Vila Nova: Matheuzinho cobrou escanteio direto e anotou um golaço olímpico: 3×2, fim de papo e vantagem mínima do Atlético para o jogo da volta.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Goiano – semifinal ida

Atlético 3×2 Vila Nova

Data: 19/03/2022
Horário: 16h30
Local: Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Auxiliar 1: Fabrício Vilarinho (FIFA/GO)
Auxiliar 2: Christian Passos
VAR: Leone Carvalho

Gols
Atlético: Léo Pereira (15’ 1T – 1×0); Shaylon (32’ 1T – 2×1); Renato (43’ 1T contra – 3×1)
Vila Nova: Matheuzinho (25’ – 1×1 e 48’ 2T – 3×2)

Cartões amarelos: Marlon Freitas, Wellington Rato (ACG); Victor Andrade, Matheuzinho (VILA)
Cartões vermelho:

Atlético: Luan Polli; Dudu (Hayner), Wanderson, Ramon Menezes (Edson) e Arthur Henrique; Gabriel Baralhas, Marlon Freitas e Jorginho (Rickson); Léo Pereira (Jean), Shaylon e Wellington Rato (Brian Montenegro).
Técnico: Umberto Louzer

Vila Nova: Georgemy; Moacir, Rafael Donato, Renato e Bruno Collaço (Willian Formiga); Pablo Roberto (Pedro Bambu), Arthur Rezende e Wagner (Jean Silva); Matheuzinho, Victor Andrade (Rubens) e Pablo Dyego.
Técnico: Higo Magalhães

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -