24.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Atlético aposta no “Passaporte do Dragão” para fidelizar o seu torcedor na temporada

Time rubro-negro lança programa para venda de ingressos de toda a temporada, modelo bastante usual em clubes europeus

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O Atlético Goianiense lançou no início desta temporada o programa “Passaporte do Dragão”. A iniciativa visa fidelizar o torcedor rubro-negro e oferece entrada garantida para todos os jogos do Atlético como mandante no Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-americana (estes dois últimos campeonatos inclusos apenas no plano mais completo). São oferecidos também descontos, condições diferenciadas para compras na Dragão Store (loja oficial) e promoções exclusivas.

O modelo apresentado visa suprir a inexistência de um plano de sócio-torcedor no clube rubro-negro, algo que vem sendo criticado pelo torcedor atleticano há bastante tempo. O presidente executivo do clube, Adson Batista, reluta em lançar um programa regular de sócio nos moldes que conhecemos hoje e espera que o “Passaporte do Dragão” atenda às necessidades do torcedor e se torne mais rentável para o clube.

São dois planos disponíveis para compra. O torcedor pode comprar o seu pacote pessoalmente no CT do Dragão ou na plataforma Meu Bilhete (meubilhete.com). Confira como funciona cada plano:

  • Plano Ouro no valor de R$ 570,00 + R$ 85,50 (taxa)
    Passaporte para os 19 jogos do Campeonato Brasileiro 2022 + 1 camisa passaporte oficial + Entrada exclusiva + Local exclusivo dentro do estádio + Descontos de 15% em compras na Dragão Store.
  • Plano Diamante no valor de R$ 800,00 + R$ 120,00
    Passaporte para os 19 jogos do Atlético do Campeonato Brasileiro 2022 e também Copa do Brasil e Sul-Americana + 1 camisa passaporte oficial + Entrada exclusiva pela Avenida Perimetral no Accioly + Local exclusivo dentro do estádio + Descontos de 30% em compras na Dragão Store + Descontos de 20% em rede de hotéis WAM em Caldas Novas + participação em ações de marketing com patrocinadores.

Adson Batista reconhece que por algum tempo o clube foi cobrado pelos torcedores para que fosse pensado um programa de sócio-torcedor, porém, como ele acredita que os atuais modelos não são viáveis ao clube, foi pensado e aprovado o atual formato:

“É um modelo que estudamos muito para apresentar ao nosso torcedor porque não acredito que os sócios como vemos hoje funcionam. Só vai para frente quando o clube está bem. Queremos valorizar o nosso torcedor e poder fideliza-lo. Pensamos em tudo, colocamos os menores valores possíveis para que seja possível uma adesão em massa. O lugar do torcedor atleticano é ao nosso lado, espero que eles possam nos prestigiar”, declara o presidente.

O torcedor recebeu com bons olhos a iniciativa do clube. Através das redes sociais é possível ver a boa movimentação dos rubro-negros em relação ao programa. Douglas Xavier, um dos torcedores que adquiriu o passaporte diamante, ressaltou que, além de usufruir dos benefícios, o passaporte é uma maneira que o torcedor tem para ajudar o clube.

O especialista em marketing esportivo e sócio da BP Sports, Bernardo Pontes, analisa a proposta apresentada pelo “Passaporte do Dragão”:

“O grande desafio deste modelo de fidelização, bem parecido com o Season Ticket (bilhete da temporada) europeu, é driblar o imediatismo do torcedor brasileiro. No Brasil o torcedor não tem a cultura de comprar ingressos para a temporada inteira. É um torcedor mais passional, muito ligado ao momento que o time vive, então ele acaba esperando ver como o time vai estar para comprar o seu ingresso”.

Bernardo completa: “normalmente no Brasil o modelo mais tradicional de sócio torcedor tende a ser mais usado por conta desse imediatismo, porque o torcedor fica medindo ao longo da temporada o desempenho do clube e se para ele é interessante manter a mensalidade do sócio em dia ou não”, finaliza.

Para o torcedor rubro-negro, este pode ser o momento ideial para garantir o seu “Passaporte do Dragão”. Classificado para a grande final do Campeonato Goiano, o clube se prepara também para estrear no Campeonato Brasileiro da Série A e na Copa Sul-americana. A adesão ao programa pode ser realizada de maneira online, através do portal meubilhete.com, e de maneira física no Estádio Antônio Accioly e no CT do Dragão, no setor Urias Magalhães.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -