Artistas e políticos lamentam a morte de Gugu Liberato

0

Artistas, políticos e outras autoridades usaram as redes sociais para se manifestar e se despedir de Antônio Augusto Moraes Liberato, o Gugu. O apresentador morreu nesta sexta-feira, 22, após cair de 4 metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. Na ocasião, segundo a assessoria de Gugu, ele fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se pronunciaram. “O país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva”, declarou Bolsonaro.

Rodrigo Maia reforçou que Gugu desenvolveu com grande talento a comunicação na televisão e que era muito admirado pelas famílias brasileiras. O mesmo fez Alcolumbre, afirmando que Gugu foi “um homem carismático, talentoso e que sempre fez questão de enaltecer a arte brasileira”.

Reconhecimento

Xuxa foi uma das muitas apresentadoras a se manifestar sobre o assunto. A rainha dos baixinhos publicou um imagem antiga junto a Gugu e uma mensagem emocionada. “Única coisa que podemos fazer é rezar, orar muito pra que ele e sua família consigam ficar em paz e que Deus o encha de carinho por todos nós”, escreveu.

A morte de Gugu foi motivo de tristeza, inclusive, para artistas de outros países. A atriz e cantora mexicana Anahí, por exemplo, compartilhou uma foto ao lado do apresentado e lamentou a perda. “Que triste notícia, estivemos juntos em tantos momentos, você fez parte da minha história, deixará muita saudade. Que Deus conforte o coração de todos”, descreveu.

Em nota, sua atual emissora, a Record, afirmou que teve a honra de contar com o talento de Gugu Liberato na sua programação ao longo de dez anos. O SBT, que consagrou a carreira do apresentador, se solidarizou com seus familiares e deixou de votos conforto. A Globo também emitiu nota, definindo Gugu como “um talento que vai deixar saudades nos apaixonados pela televisão”.

Legado

Natural de São Paulo (SP), Gugu fez carreira na televisão aberta por quase 4 décadas. Seu auge foi no SBT. Na emissora, comandou um dos programas de auditório de maior sucesso da Televisão, o Domingo Legal.

Atualmente, ele estava no ar com o programa “Canta Comigo”, exibido todas as quartas-feiras pela TV Record. O reality já estava inteiramente gravado e terá a sua final no dia 4 de dezembro.

Gugu deixa mulher e 3 filhos: João Augusto, de 18 anos, e as gêmeas Marina e Sophia, de 15 anos.

Leia mais:

Ministra do STF manda TRF4 soltar presos por condenação em segunda instância

Goiânia recebe ação de conscientização ao câncer