Goiânia recebe ação de conscientização ao câncer

0
A iniciativa acontecerá em todo o Brasil e em Goiânia será na Estação da Moda Shopping, das 8h às 13h. Foto: Divulgação

O Hospital de Câncer Araújo, em conjunto com Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO), promove no próximo domingo, 24, a campanha “Troque o Medo por Esperança”. Durante a ação haverá atendimento de médicos para esclarecer dúvidas da população sobre tratamento e prevenção dos tipos mais incidentes de cânceres e também análises de nutricionistas do hospital.

A iniciativa acontecerá em todo o Brasil e em Goiânia será na Estação da Moda Shopping, das 8h às 13 h. A iniciativa nacional é da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica (SBCO) e conta com o suporte do Ministério da Defesa.

Durante a ação, cirurgiões oncológicos do Hospital de Câncer Araújo Jorge farão atendimento à população esclarecendo dúvidas fatores de risco das neoplasias mais comuns a importância do diagnóstico precoce de cânceres do aparelho digestivo; melanoma e pele; ginecologia e mama; urologia; oncologia torácica; cabeça e pescoço; oncologia pediátrica.

Além disso, nutricionistas do Hospital farão análise individual de bioimpedância, orientações nutricionais e distribuição de receitas saudáveis. Estão programadas também a distribuição de frutas e água para os participantes.

Dados

O câncer é hoje a segunda causa de morte no país. E a incidência da doença vem aumentando a cada dia. O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima o surgimento de 600 mil novos casos da doença em 2018, no Brasil. Cerca de 60% dos casos de câncer só são descobertos quando já estão em fase avançada.

A intenção da campanha “Troque o Medo Por Esperança” tem como finalidade mostrar que, tomando os cuidados necessários – diagnóstico precoce e tratamento com uma equipe multidisciplinar – a chance de cura do câncer é grande.

Leia mais:

IGH está com inscrições abertas para 586 vagas em três hospitais de Goiás