O Goiás Esporte Clube segue em preparação para o jogo contra o Vasco da Gama, pela décima primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Por conta da data Fifa, o novo treinador, Armando Evangelista, tem tido um pouco mais de tempo para introduzir sua metodologia de trabalho junto ao elenco esmeraldino.
Leia mais: Sob o comando de Armando Evangelista, Goiás se prepara para maratona de jogos após a data Fifa
Em entrevista coletiva, o comandante do Verdão destacou que sua primeira semana de trabalho foi muito produtiva.
“Tem sido uma semana de muito trabalho, porque quando encontramos uma nova realidade é óbvio que temos que acelerar processos, para conhecer essa realidade, para saber aquilo que estava sendo feito e alterar aquilo que pretendemos. Mas acima de tudo acho que foi uma semana muito produtiva. Era importante aproveitar esse período de nove, dez dias para passarmos alguns princípios e comportamentos dentro do jogo que são fundamentais para que se possa evoluir”, afirmou.
O Goiás é o 17º colocado na tabela do Brasileirão, com oito pontos somados em 30 disputados. Em dez jogos, o time goiano tem duas vitórias, dois empates e seis derrotas. O Esmeraldino não vence há quatro rodadas e ainda não conquistou nenhuma vitória fora de casa.
Com três jogos fora de casa pela frente, Evangelista vive a expectativa de estrear conquistando um feito inédito nessa temporada: vencer um jogo fora de casa no Brasileirão. No entanto, o treinador esmeraldino disse que esse jejum de vitórias longe da Serrinha, não eleva a pressão por resultados positivos.
“Não me sinto pressionado. Estou com um desafio, que poderia ser de outra forma, óbvio. Estamos falando de uma estreia com três jogos fora, uma estreia contra um adversário que nos últimos dezoito jogos o Goiás conseguiu vencer dois na casa do Vasco. Isso por si só já mostra o que vai ser, mas são contingências do calendário e não podemos fazer nada em relação a isso. Temos que preparar o melhor time possível e motivá-lo para darmos uma resposta. precisamos sair dessa zona desconfortável e ganhar fora de casa é muito importante”, frisou.
A bola rola para Goiás e Vasco da Gama na próxima quinta-feira (22), às 20h, em São Januário, no Rio de Janeiro.