Árbitros goianos convocados para Copa do Mundo comemoram: “sonho realizado”

Data:

O Estado de Goiás terá 2 profissionais representantes na Copa do Mundo no Catar. O árbitro Wilton Pereira Sampaio e o assistente Bruno Pires, ambos da Federação Goiana de Futebol (FGF), foram convocados para o quadro de arbitragem que comandará o mundial deste ano. Ao todo serão 36 árbitros e 69 assistentes.

Wilton Pereira está no quadro da FIFA desde 2013 (em 2012 se filiou ao quadro da FGF) e teve sua primeira experiência em Copas do Mundo na última edição, em 2018 na Rússia, como árbitro de vídeo. Dessa vez, Wilton foi convocado para ir à campo. Natural de Teresina de Goiás, o profissional goiano ressalta que a convocação marca o auge de sua carreira:

“Recebi a convocação ainda estava em Porto Alegre, onde apitei Grêmio x Criciúma. Vi a notícia que eu estava selecionado e foi muita alegria, muita emoção. É um grande reconhecimento do nosso trabalho, ser selecionado para um mundial é o auge”, comenta Wilton.

Apesar da empolgação, o árbitro ressalta que o trabalho deve continuar com intensidade e ainda mais foco: “A expectativa é muito boa. Temos que continuar o trabalho, evoluir a cada dia todos os aspectos: físicos, táticos, mentais e técnicos, para chegar na Copa do Mundo e representar bem nosso estado e nosso país”, completa.

Outro profissional de Goiás selecionado para a Copa do Mundo no Catar, em 2022, o assistente Bruno Pires, de Bela Vista-GO, conta como foi receber a grandiosa notícia de sua seleção para o mundial:

“Já vivíamos a expectativa dessa lista oficial a qualquer momento. Quando veio a notícia eu estava trabalhando, deixei o celular de lado e, quando vi, tinha um monte de mensagens. Parentes, amigos, várias pessoas me parabenizando. Meu coração disparou, ansiedade a mil até ver o meu nome na lista. Foi um momento mágico, é o sonho de qualquer profissional chegar a uma Copa do Mundo. Sonho traduz essa conquista”.

Ciente de toda a responsabilidade que virá juntamente com a experiência, o assistente FIFA explica que o momento será de trabalho e dedicação total visando a Copa do Mundo, que será realizada em novembro:

“Agora vem muito trabalho pela frente, muita preparação e muito estudo. É seguir trabalhando focado para representar bem minha cidade, Bela Vista, meu estado e a Federação Goiana. Treinar e trabalhar com bastante foco para chegar bem à Copa do Mundo”, finaliza o assistente. Bruno Pires integra o quadro da Federação Goiana de Futebol desde 2010 e entrou para o quadro da FIFA desde 2016.

Por: Assessoria FGF

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Aparecida abre inscrições para curso gratuito de Auxiliar Administrativo

As inscrições deverão ser realizadas presencialmente na sede do CMEP/UAB, localizada na Avenida Rudá, Quadra 37A, Lote 1, na Vila Brasília

Ciclone-bomba provoca rajadas de vento de até 60 km/h em regiões de Goiás nesta sexta-feira

Além da ventania, há possibilidade de formação de nuvens de poeira em áreas mais secas, especialmente regiões rurais e estradas não pavimentadas

‘Coyote vs. Acme’ ganha cartaz oficial e estreia nos cinemas brasileiros em 27 de agosto

filme estreia nos cinemas brasileiros em 27 de agosto e também terá exibições em salas com tecnologias Atmos, 4DX e D-BOX

PRF apreende cerca de 2,2 mil ampolas de medicamentos para emagrecimento na BR-060, em Guapó

A abordagem ocorreu no km 187 da rodovia, após uma análise de risco indicar um veículo com características suspeitas