“Aqui a população se manifesta e a prefeitura se realiza”, diz Iris

0

Na manhã deste sábado, 1º, o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), esteve presente na abertura do 21º do Mutirão da Prefeitura, que ocorre durante todo este fim de semana no Jardim Abaporu, região leste da capital. Na oportunidade, ele destacou a importância de levar os serviços públicos e o próprio Paço Municipal até a população, além de ser uma maneira de aproximar gestores públicos das principais reivindicações dos moradores.

“O Mutirão é a administração deixando o Paço e indo pro meio do povo, sentir o povo, ouvir e resolver as questões. Grande parte da população não tem condição de ir lá no Paço no meio de semana resolver uma questão, mas aqui no fim de semana, a prefeitura, empresas privadas, poder judiciário, vem e se coloca à disposição da população para resolver problemas pequenos, mas importante para as pessoa e famílias”, declarou o prefeito durante coletiva de imprensa no evento.

“Aqui a população se manifesta e a prefeitura se realiza”, comemorou Iris. Ele completou: “Junto com o povo vamos resolver seus problemas, ouvir e participar das suas angústias, clamores e conhecer realmente as deficiências que nós precisamos enfrentar”.

Questionado sobre a possibilidade dos próximos mutirões também abrigarem alguns serviços do governo estadual, já que o governador Ronaldo Caiado (DEM) esteve presente na última edição, Iris afirmou que eles ainda vão se sentar para decidir quais órgãos estaduais poderiam ter espaços nos mutirões para dar mais possibilidades de atendimentos para a população.

Serviços

Os estandes montados entre a rua Cremona e rua Firenze, no Jardim Abaporu, fornecem mais de 120 serviços da prefeitura, Procuradoria Jurídica e Secretaria de Finanças. São oferecidos ainda uma grande parte de serviços de saúde, como consulta ao oftalmologista, vacinação de crianças e adultos, exames médicos e consultas de prevenção. Os atendimentos ocorrem entre às 08h e 16h deste sábado, e entre 08h às 12h do domingo, 02.

Além disso, esta 21º edição do mutirão da prefeitura está ofertando 800 vagas de emprego disponibilizadas pela empresa de telefonia Oi. O candidato interessado em trabalhar na parte de atendimento e call center da empresa, deverá se inscrever no estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec), por meio do Sine Municipal.

Além de todos os serviços oferecidos neste fim de semana, equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra) e a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) atuaram desde segunda-feira ,27, com suas equipes nas ruas da região. Foram feitas operações tapa-buracos, limpeza de boca-de-lobo, roçagem e limpeza.

Reportagem: Sara Queiroz