Aprovado texto-base de projeto que permite empresas comprarem vacinas

Data:

A Câmara dos Deputados aprovou, no fim da noite dessa terça-feira (06), o texto-base da proposta que permite à iniciativa privada comprar vacinas contra a covid-19 para a imunização gratuita de seus empregados, desde que doe a mesma quantidade ao Sistema Único de Saúde (SUS). Foram 317 votos a favor da proposta e 120 contrários.

Vários destaques que ainda poderão mudar o texto serão votados nesta quarta-feira (07), em sessão plenária prevista para começar às 13h55. Com a conclusão da votação, o projeto seguirá para análise e votação do Senado.

O texto-base aprovado é um substitutivo da relatora, deputada Celina Leão (PP-DF), que faz alterações no Projeto de Lei 948/21, do deputado Hildo Rocha (MDB-MA). A aquisição das vacinas, segundo o texto, poderá ser feita pelas pessoas jurídicas de direito privado, individualmente ou em consórcio.

(Com informações da Agência Brasil)


Leia mais: Leilão de 22 aeroportos, incluindo o de Goiânia, começa nesta quarta-feira

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Prefeitura de Goiânia convoca 129 aprovados em concurso, incluindo 107 agentes de saúde

Convocados devem apresentar documentação em até 30 dias para seguir para a etapa de nomeação e posse

Goiás amplia número de vinícolas e ganha espaço na produção de vinhos de inverno

Estado chegou a 12 vinícolas registradas em 2025 e concentra 70,6% dos estabelecimentos do setor no Centro-Oeste

Governo de Goiás abre mais de 900 vagas gratuitas para cursos de robótica

Programa S.T.A.R.T. oferece formação em programação e novas tecnologias para crianças e jovens de 8 a 20 anos

GoiâniaPrev passa a atender público presencialmente das 8h às 17h

Novo horário vale de segunda a sexta-feira, nos dias de expediente, para segurados e demais usuários do Instituto de Previdência de Goiânia