23.8 C
Goiânia
sábado, 25, junho 2022
- Anúncio -

Após quatro meses de obras, ponte na BR-153, em Aparecida de Goiânia, é liberada

O trânsito estava bloqueado no sentido sul da pista, e foi totalmente liberado na manhã desta terça-feira (17).

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Um trecho do km 508, da BR-153, em Aparecida de Goiânia, que estava interditado após uma cratera se abrir na pista no início do mês de dezembro de 2021, foi entregue pela concessionária que administra a rodovia. O trânsito estava bloqueado no sentido sul da pista, e foi totalmente liberado na manhã desta terça-feira (17).

Na época em que a erosão surgiu, segundo a Triunfo Concebra, o sistema de drenagem do local, construído nos anos 1950, não suportou a capacidade de vazão da água das chuvas do Ribeirão Santo Antônio. Segundo a concessionária, cerca de 60 mil veículos passam todos os dias no trecho.

A obra foi em caráter emergencial e considerada de curto prazo. A sinalização vertical e horizontal também foi refeita. Os trabalhos no local começaram em fevereiro, e utilizou mais de 90 profissionais, segundo a Concebra. Foi feita uma ponta de concreto armado, com 30 metros de comprimento, com lajes e aproximação estaqueadas, de 6 metros de comprimento cada lado.

A extensão total é de 42 metros, contendo estrutura com 12 vigas pré-moldadas em concreto e com fundação composta por 54 estacas metálicas de 17 metros de comprimento, em média, para suporte das vigas e das lajes de transição.


Leia mais: Sancionado projeto que reajuste salário de professores da rede municipal de Goiânia em 15%

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -