Após cinco horas, cirurgia de Bolsonaro é concluída

0
Presidente da República, Jair Bolsonaro, durante desfile Cívico por ocasião do Dia da Pátriar Foto: Alan Santos/PR

Segundo informações da assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a cirurgia para retirada de uma hérnia incisional do presidente da República, Jair Bolsonaro, terminou às 12h40 de hoje, 8. O procedimento teve cerca de cinco horas de duração e  foi realizada no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo.

Ainda de acordo com a assessoria, a operação foi iniciada às 7h35. Está previsto para a tarde de hoje um boletim médico e uma entrevista coletiva com os médicos sobre a cirurgia.

Esta é a quarta cirurgia de Bolsonaro após a facada que ele levou em Juiz de Fora (MG) em 6 de setembro do ano passado. De acordo com o médico Antonio Luiz de Vasconcellos Macedo, mesmo cirurgião que comandou as últimas duas operações, realizadas no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, a intervenção deste domingo é mais simples e inicialmente tinha previsão de durar cerca de três horas.

O presidente terá que se licenciar do cargo por cinco dias, mas deve ficar internado por até dez dias. A previsão é que ele retome o cargo ainda no hospital, mas somente após um período inicial de recuperação.

Boletim

No boletim médico divulgado pelo Hospital Vila Nova Star diz que  “O Senhor Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, foi submetido a cirurgia de correção de hérnia incisional, hoje, 8 de setembro, às 7h35, com término às 12h40, no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. O procedimento foi bem-sucedido, realizado pelo cirurgião-chefe Dr. Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo e sua equipe. A técnica utilizada foi a Herniorrafia Incisional com implantação de tela. O paciente fará sua recuperação no apartamento e apresenta quadro clínico estável. Por orientação médica, estará com visitas restritas nesse momento”.