27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Após casos em Aparecida, SES-GO acompanha mais dois suspeitos de ômicron em Valparaíso

A SES-GO acompanha o caso. O pai das crianças também realizou teste da covid-19 e, assim como a mãe, também testou negativo

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Após dois casos já confirmados de infectados com a variante ômicron, em Aparecida de Goiânia, a Secretaria de Estado de Saúde de Goiás (SES-GO) acompanha agora mais dois casos suspeitos da mesma cepa.

Neste caso, a cidade de Valparaíso de Goiás é que está com duas pessoas sendo acompanhadas para concluir se estão mesmo com a nova variante descoberta na África do Sul.

De acordo com as informações, são duas crianças — de 5 e 7 anos de idade — que estão sendo monitoradas pelas equipes de saúde. Ambas as crianças e a mãe estiveram em Mali, na África.

A mãe das crianças realizou o teste para a covid-19 e o resultado deu negativo, enquanto as crianças passaram por mapeamento genético, o resultado está previsto para a próxima terça-feira (14).

A mãe e os dois filhos são africanos e moram em Valparaíso. A família estava na África e retornou a Valparaíso no dia 6 de dezembro. Dois dias depois, o menino, de 5 anos, começou a sentir fraqueza, coriza e febre; sua irmã, de 7 anos, sentiu febre e coriza, porém neste caso da menina, ela começou a sentir esses sintomas no dia 10. Mas são considerados com o quadro de saúde “clinicamente bem”.

A SES-GO acompanha o caso. O pai das crianças também realizou teste da covid-19 e, assim como a mãe, também testou negativo.

Ainda neste domingo (12), os dois primeiros casos da variante ômicron no estado foram identificados, em Aparecida de Goiânia, conforme anúncio do prefeito da cidade, Gustavo Mendanha (sem partido). Em suas redes sociais, o gestor informou que as infectadas são duas mulheres, de 20 e 46 anos de idade. Elas apresentam sintomas leves.

As duas tiveram contato com um casal de missionários vindos de Luanda, em Angola. Segundo Mendanha, o casal desembarcou em Guarulhos (SP), no dia 3 de dezembro. Eles fizeram teste RT-PCR para covid e deu negativo. Em seguida, os missionários estiveram em algumas cidades do Brasil, entre elas Aparecida de Goiânia, onde ficaram do dia 3 a 5 de dezembro. Nesse período, tiveram contato com as duas mulheres que foram diagnosticadas com o vírus no dia 9 dezembro.


Leia mais: Aparecida de Goiânia confirma primeiros casos da variante ômicron em Goiás

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -