Já está disponível para a população duas novas opções no aplicativo “Prefeitura 24 horas” como medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), as atualizações foram realizadas pela Prefeitura de Goiânia, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho Ciência e Tecnologia e da Agencia da Guarda Metropolitana de Goiânia.
A prefeitura busca contar com o apoio da população para evitar à aglomeração de pessoas, desta forma a abertura de industrias, feiras, eventos, comércios e outros estabelecimentos que tiveram o funcionamento suspensos pelos Decretos Governamentais.
Por meio das opções, de forma ágil e com poucos cliques, o cidadão poderá contribuir com o Poder Público no combate contra disseminação do coronavírus (Covid-19). Para isto bastará acessar o aplicativo (disponível nas lojas de aplicativos das plataformas android e IOS)e selecionar as opções “COVID-19 – Aglomerações”, quando identificado pelo cidadão os locais com possíveis aglomerações de pessoas, e “COVID-19 – Estabelecimento Aberto”, quando identificado pelo cidadão os estabelecimentos abertos sem autorização. A denúncias podem ser realizadas de forma anônima.
As denúncias podem ser realizadas de forma anônimas e é possível até enviar fotos pelo aplicativo. Veja como é fácil:
1 – Acesse o aplicativo Prefeitura 24 horas em seu smartphone
2 – Selecione a opção que desejar, sendo para denúncia de aglomerações ou estabelecimento aberto
3 – Descreva sua solicitação, insira uma imagem se desejar e pontue em qual local foi encontrado a aglomeração ou estabelecimento aberto
4 – Clique em enviar e sua solicitação será direcionada diretamente à Agência da Guarda Civil Metropolitana.
Após o envio, você poderá acompanhar o andamento em “Minhas Solicitações”.
Leia mais:
Sobe para 57 o número de mortes por coronavírus no Brasil; Goiás segue com 29 casos confirmados