20.8 C
Goiânia
terça-feira, 10, dezembro 2024
- Anúncio -

Aplicativo de transporte concede descontos a doadores de sangue em Goiânia

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Pelo segundo ano consecutivo, a empresa de transporte por aplicativo 99 estabeleceu parceria com o Hemocentro Coordenador Estadual Prof. Nion Albernaz para incentivar a população a doar sangue na capital. O voluntário terá, entre os dias 29 de março e 29 de abril, descontos de até R$ 15 nas corridas de ida e volta ao Hemocentro, que fica localizado na Av. Anhanguera, no Setor Coimbra.

O desconto é validado a partir da inserção do cupom DOESANGUEGYN no aplicativo da 99, que é válido para todas as formas de pagamento.  Para a diretora-geral da Hemorrede Pública de Goiás, Denyse Goulart, a parceria com a 99 chegou na hora certa, uma vez que a rede estadual de hemocomponentes sofreu uma acentuada queda, devido ao aumento de casos do novo coronavírus em todo o Estado. “Chegamos a registrar um déficit de 49% em nossos estoques de sangue no mês março. Muitas pessoas estão impedidas de doar porque fizemos uma redução da idade máxima para ser um voluntário, de 69 para 59 anos, também houve uma diminuição das coletas externas, devido ao fechamento de muitas empresas pelo decreto municipal de enfrentamento à covid-19. Além disso, muitas pessoas estão inaptas para doar por terem tido contato com pessoas com covid nos últimos 14 dias ou aquelas que tiveram a doença e ainda não completaram 30 dias sem os sintomas”, explica.

Denyse orienta para que todos os voluntários façam o agendamento da doação por meio do site agenda.hemocentro.org.br ou pelo telefone 0800 642 0457, e que não deixem de usar máscara, cobrindo a boca e o nariz, para irem até o banco de sangue.

Para fazer uma doação de sangue é necessário estar saudável, ter peso acima de 50 kg, apresentar documento com foto válido em todo o território nacional e idade entre 16 e 59 anos, sendo que antes de completar 18 anos é necessária uma autorização dos pais ou responsáveis. A orientação é que doadores acima de 60 anos fiquem em casa, visto que são pessoas do grupo de risco do novo coronavírus.


COMENTÁRIOS

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -