21.8 C
Goiânia
sábado, 20, abril 2024
- Anúncio -

Aparecida registra três casos de variante Delta em transmissão comunitária

Prefeitura ainda não tomará medidas de restrições

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (6), o secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, informou que foram diagnosticados três casos de variante Delta do coronavírus numa mesma família, e que os casos já são de transmissão comunitária.

“A princípio temos que assumir que estamos com transmissão comunitária. Consequentemente, como ela trabalha em Goiânia, já há transmissão comunitária na região metropolitana”, explicou o secretário.

Segundo Alessandro, as pessoas contaminadas são um homem de 67 anos, internado em estado grave, em um hospital da cidade; a esposa dele, de 60 anos, e a filha, de 34 anos.

Ainda segundo, o secretário o casal — exceto a filha — havia já recebido as duas doses do imunizante anticovid. A mãe e a filha tiveram sintomas leves da doença, segundo a secretaria.

Após a confirmação dos casos, com as amostras realizadas em 9, 16 e 21 de julho, o secretário informou à Secretaria Estadual de Saúde sobre este caso.

Alessandro Magalhães destacou ainda que não haveria nenhuma medida por causa dessa descoberta. Afirmou que a prefeitura de Aparecida irá estudar toda a situação para analisar se haverá necessidade de tomar novas medidas.

“Estamos muito preocupados que o cenário possa piorar, mas ainda é cedo para fazer avaliação”, pontuou.

A jovem de 34 anos mora em Aparecida e trabalha em Goiânia. Alessandro disse também que conversou com a Secretaria de Saúde de Goiânia a respeito do caso.


Leia mais: “Ele apertou a mão do médico. Eu vi a alegria do médico quando ele fez isso”, diz filha de Iris

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -