20.8 C
Goiânia
quinta-feira, 27, janeiro 2022
- Anúncio -

Aparecida anuncia a ‘Super Quarta’ para vacinar a população contra a covid-19

Gustavo Mendanha disse que serão duas mil vagas para agendamento na quarta-feira

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), anunciou na tarde desta segunda-feira (2) a Super Quarta de Vacinação Contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia (SMS), a ação visa avançar ainda mais com a imunização no município e já começará na quarta-feira próxima — dia 4.

O prefeito Gustavo Mendanha disse que mais de 2 mil vagas estarão disponíveis para agendamento.

“A Secretaria de Saúde de Aparecida reforça a campanha de vacinação contra a Covid, a partir deste mês, com a Super Quarta. Mais de 2 mil vagas para agendamento estarão disponíveis em 20 UBSs às quartas. É a vacina mais perto de você pedestre que poderá se vacinar em segurança”, publicou o prefeito em suas redes sociais.

Segundo a SMS, as pessoas serão atendidas para a imunização em 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e também na Central de Imunização — das 8h às 17h.

Ainda de acordo com a pasta, esses locais serão exclusivos para vacinação anticovid; e o agendamento começa a partir do fim da manhã desta terça-feira (3).

A secretaria enfatiza ainda que agora Aparecida terá 23 postos de vacinação para primeira dose, desta forma aumentando o número de pessoas atendidas.

Já para a aplicação da segunda dose continua em sete postos, sem necessidade de agendamento, sendo a Central de Imunização, cinco Unidades Básicas de Saúde (Bairro Cardoso, Andrade Reis, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim) e o drive-thru do Aparecida Shopping.

Além de avançar na vacinação, o município de Aparecida teve desempenho elogiado por causa do combate à pandemia da covid-19. O modelo adotado por Aparecida, semelhante ao adotado por Israel, resultou em um número menor de casos em comparação com demais cidades, com escalonamento, testagem em massa e acompanhamento de pessoas que testavam positivo para a covid-19.

Confira as 20 UBSs da super quarta:

UBS Madre Germana
UBS Mansões Paraíso
UBS Pontal Sul II
UBS Cruzeiro do Sul
UBS Bairro Hilda
UBS Colina Azul
UBS Bandeirantes
UBS Jardim Riviera
UBS Parque Trindade
UBS Retiro do Bosque
UBS Cândido de Queiroz
UBS Anhembi
UBS Boa Esperança
UBS Santo Andre
UBS Andrade Reis
UBS Bairro Cardoso
UBS Jardim Olímpico
UBS Jardim Florença
UBS Veiga Jardim
Centro de Saúde Papillon Park


Leia mais: Vacinação contra a covid-19 em Goiânia, nesta terça, atende 1ª e 2ª dose

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -