Aparecida amplia vacinação para idosos acima de 61 anos, a partir desta sexta-feira

A vacinação estará disponível para agendamento nas unidades de Saúde e nos drives, sem necessidade de agendamento prévio.

0
Vacinação Aparecida de Goiânia
Aparecida recebeu ainda 8,8 mil doses para a segunda aplicação do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. (Foto: Enio Medeiros / Secom Aparecida)

Com a chegada nove mil doses de vacinas contra a Covid-19, a Prefeitura de Aparecida vacina, a partir das 13h desta sexta-feira (16), idosos acima de 61 anos. A vacinação estará disponível no drive-thru da Cidade Administrativa Luiz Alberto Maguito Vilela e do Centro de Especialidades, no Jardim Boa Esperança até 19h. Neste sábado (17), os idosos serão vacinados das 8 às 17 horas. Para receber o imunizante nesses postos não é necessário agendar.

Quem prefere receber a vacina nas Unidades Básicas de Saúde (UBS´s) dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim só precisa agendar a imunização pelo aplicativo “Saúde Aparecida”. É importante lembrar que em ambos os casos, deve-se levar documento de identidade, comprovante de endereço de Aparecida e CPF ou cartão SUS.

O link para acesso à ferramenta está disponível no site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br). As vagas serão ofertadas na plataforma ainda nesta sexta-feira. Feito isso, no dia e horário marcado para a vacinação, o idoso precisa levar documento de identidade, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinação. As doses aplicadas serão do imunizante da Astrazeneca. A SMS recebeu ainda 8,8 mil doses para aplicação do reforço do imunizante.

Do total de doses recebidas para primeira aplicação, 30% serão destinadas para os profissionais de saúde e 5% para imunização das forças de segurança. Nesses casos, a aplicação ocorrerá in loco, nos locais de trabalho dos profissionais e não nos postos de vacinação fixos.

Dose 2

Aparecida recebeu ainda 8,8 mil doses para a segunda aplicação do imunizante AstraZeneca/Fiocruz. A vacinação com a Dose 2 segue disponível no drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda à sexta-feira, das 8h às 19 horas, e nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas. Em ambos os casos, sem necessidade de agendamento. Para receber a vacina, é necessário levar documento de identidade, CPF e cartão de Vacinação.


Leia mais: Horário de funcionamento das feiras especiais não agrada Associação da Feira Hippie