Anvisa aprova, por unanimidade, uso emergencial das vacinas de Oxford e Coronavac

Data:

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou neste domingo (17), por unanimidade (cinco votos a zero), o uso emergencial das vacinas Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório Sinovac e da Universidade de Oxford, produzida pela Fiocruz, contra a Covid-19. A reunião que discutiu o tema durou cerca de 5 horas.

A relatora dos pedidos, Meiruze Freitas, foi acompanhada pelos demais técnicos da Anvisa que também votaram a favor. Segundo a Anvisa, um termo de compromisso assinado pelo Instituto Butantan precisa ser publicado no “Diário Oficial da União”, para que o uso da vacina seja liberado. O ato pode acontecer ainda neste domingo (17), em edição extra.

Quanto a eficácia das vacinas, a Coronavac tem 50,4%, em percentual arredondado. Já a vacina de Oxford tem eficácia de 70.42%. Ambas as vacinas são produzidas no Brasil. O pedido sobre a Coronavac foi feito em 8 de janeiro pelo Instituto Butantan, referente a 6 milhões de doses. Já o pedido sobre a vacina de Oxford foi apresentado em 8 de janeiro pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e é referente a 2 milhões de doses importadas do laboratório Serum, da Índia.


Leia mais: Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial das vacinas de Oxford e CoronaVac

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Mabel destaca parceria para tornar matemática mais acessível em Goiânia

Prefeito participou de aula-modelo e afirmou à Rádio Bandeirantes que novos métodos e tecnologias serão usados para aproximar os alunos da matemática.

Luan Santana se apresenta em Goiânia neste domingo (27) com a turnê “Registro Histórico” no Estádio Olímpico 

Cantor se apresenta neste domingo (27), no Estádio Olímpico, com repertório que revisita 18 anos de carreira

Programa Olhar para Todos leva atendimento oftalmológico a Águas Lindas

Programa do Governo de Goiás já alcançou 129,1 mil estudantes e realizou mais de 84 mil atendimentos desde 2024

Roubos de veículos caem 37,4% em Goiás, que tem menor taxa do país 

Estado registrou 229 roubos de veículos entre janeiro e agosto, contra 366 no mesmo período de 2025