24.8 C
Goiânia
domingo, 10, dezembro 2023
- Anúncio -

Anjos da Guarda da GCM de Goiânia alcança quase 8 mil crianças

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) desenvolve uma série de ações sociais que fortalecem a presença comunitária.

Uma delas é o Programa Anjos da Guarda, que promove atividades lúdicas em escolas, parques e demais espaços públicos em geral. Segundo a instituição, de janeiro a agosto deste ano, a iniciativa alcançou 7.800 crianças com 85 ações, a saber, palestras, peças teatrais, pinturas faciais, entre outras.

O Programa Anjos da Guarda foi instituído pela prefeitura de Goiânia. O principal objetivo é a prevenção primária do uso de drogas e de violências para proteção da infância no município.

Além das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, as atividades também acontecem em espaços como parques e o Zoológico, a fim de divulgar a prática de sustentabilidade e incentivar o contato com a natureza como sinal de vida, saúde e equilíbrio social.

O coordenador do Programa Anjos da Guarda, GCM Vasco de Ramos Lino, destaca que a iniciativa aproxima as crianças dos serviços de segurança pública prestados pela GCM. “Enquanto desenvolvemos atividades lúdicas com as crianças, quebramos paradigmas e combatemos ideias preconcebidas de que a segurança pública é repressiva. Nosso objetivo é trabalhar pela população, de forma humanizada e acolhedora”, afirma.

Anjos da Guarda foi criado para prevenir o uso de drogas e as violências, mas trabalha para além desses aspectos. Especialistas reforçam a necessidade de políticas públicas com o intento de diminuir a violência envolvendo crianças e adolescentes.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -