Anjos da Guarda da GCM de Goiânia alcança quase 8 mil crianças

Data:

A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM) desenvolve uma série de ações sociais que fortalecem a presença comunitária.

Uma delas é o Programa Anjos da Guarda, que promove atividades lúdicas em escolas, parques e demais espaços públicos em geral. Segundo a instituição, de janeiro a agosto deste ano, a iniciativa alcançou 7.800 crianças com 85 ações, a saber, palestras, peças teatrais, pinturas faciais, entre outras.

O Programa Anjos da Guarda foi instituído pela prefeitura de Goiânia. O principal objetivo é a prevenção primária do uso de drogas e de violências para proteção da infância no município.

Além das escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, as atividades também acontecem em espaços como parques e o Zoológico, a fim de divulgar a prática de sustentabilidade e incentivar o contato com a natureza como sinal de vida, saúde e equilíbrio social.

O coordenador do Programa Anjos da Guarda, GCM Vasco de Ramos Lino, destaca que a iniciativa aproxima as crianças dos serviços de segurança pública prestados pela GCM. “Enquanto desenvolvemos atividades lúdicas com as crianças, quebramos paradigmas e combatemos ideias preconcebidas de que a segurança pública é repressiva. Nosso objetivo é trabalhar pela população, de forma humanizada e acolhedora”, afirma.

Anjos da Guarda foi criado para prevenir o uso de drogas e as violências, mas trabalha para além desses aspectos. Especialistas reforçam a necessidade de políticas públicas com o intento de diminuir a violência envolvendo crianças e adolescentes.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

PRF apreende cerca de 60 kg de drogas em duas ocorrências na BR-060, em Rio Verde

Entre as substâncias apreendidas estão maconha, haxixe e material com características semelhantes às da cocaína

Show de Zezé Di Camargo reúne 50 mil pessoas e bate recorde no último dia do Aparecida é Show 2026

Ao todo, mais de 100 mil pessoas passaram pelo evento realizado pela Prefeitura de Aparecida de Goiânia em parceria com o Governo de Goiás

Lula lidera corrida presidencial com 40%; Flávio tem 35% e Caiado aparece com 5%, aponta pesquisa Nexus/BTG

Completam a lista Samara Martins (UP), com 2%; Augusto Cury (Avante), com 1%; Cabo Daciolo (Mobiliza), com 1%

Mais de 33 mil crianças foram registradas sem nome do pai em Goiás desde 2020

A ausência do nome do pai na certidão de...