16.8 C
Goiânia
domingo, 29, maio 2022
- Anúncio -

Anápolis suspende vacinação anticovid em adolescentes sem comorbidades

Município segue recomendação do Ministério da Saúde

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Anápolis segue recomendação de Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS) e suspende nesta quinta-feira (16) a vacinação de adolescentes contra a covid-19.

A Secretaria Municipal de Saúde do município (SMS) explica ainda que a partir de agora a imunização prossegue para essa faixa etária apenas em adolescentes, também entre 12 e 17 anos, que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade.

Segundo o MS, para justificar essa decisão, a maioria dos adolescentes sem comorbidades acometidos pela covid-19 apresenta evolução benigna, apresentando-se assintomáticos (sem sintomas) ou oligossintomáticos (poucos ou leves sintomas).

O MS acrescenta ainda uma redução positiva na média móvel de casos e óbitos (queda de 60% no número de casos e queda de mais de 58% no número de óbitos por Covid-19 nos últimos 60 dias), desta forma melhorando o cenário epidemiológico.

A pasta enfatiza também que os técnicos continuam adotando todos protocolos sobre a pandemia da covid-19 para que novas medidas possam ser tomadas em acordo com a ciência.

“Reiteramos que esta Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, subsidiada pela Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19, revisará, sempre que necessário, suas recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas”, diz trecho da nota do ministério.


Leia mais: Daniel Vilela deve ser confirmado amanhã como vice na chapa com Ronaldo Caiado

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -