30.8 C
Goiânia
sexta-feira, 19, abril 2024
- Anúncio -

Anápolis libera abertura do comércio aos fins de semana temporariamente

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Prefeitura de Anapólis autorizou, de maneira excepcional, a abertura do comércio neste e no próximo fim de semana.

Em Nota Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, publicada no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (23) fica liberado o funcionamento do comércio e serviços em geral nos dias 24 e 25 de abril e 1º e 2 de maio. A administração ressalta que a medida é para impulsionar a economia.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Júlio César Spíndola, os dados epidemiológicos e de ocupação de leitos hospitalares apontam redução tanto de casos confirmados, quanto de internações. O resultado permitiu ao município liberar esse funcionamento, respeitando os protocolos de prevenção da Covid-19, para auxiliar os setores mais afetados economicamente pela pandemia.

Porém, como expõe o secretário, o enfrentamento ao coronavírus continua e é fundamental garantir os cuidados, inclusive porque a matriz de risco é analisada diariamente e adotada conforme ocupação de leitos. “Importante lembrar que a fiscalização será mantida e que a Prefeitura aposta na colaboração de todos para este equilíbrio entre a saúde e o comércio. Por isso, mantenha o distanciamento social e os hábitos de higiene para evitar a contaminação”, orienta.

Vacinação

Com a chegada de 5.140 doses, Anápolis inicia neste sábado (24), das 8h às 16h, a vacinação de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos. O diferencial desta nova etapa da campanha de imunização contra a Covid-19 é a criação de pontos exclusivos para pedestres, que funcionarão no ginásio da UniEvangélica, no Banco de Leite e na unidade de saúde Santa Maria de Nazareth.

A vacinação em esquema drive-thru continua nos seguintes pontos: CMTT, Ginásio Internacional Newton de Faria e unidades de saúde do JK, Arco-Íris e Anexo Itamaraty. É importante observar que a vacina para pedestres não será aplicada em pontos de drive-thru, assim como pessoas em veículos não receberão a dose em unidades voltadas para imunizar pedestres. A medida objetiva garantir a organização das filas.

Outra recomendação importante é quanto ao horário de chegada. “Como o processo de vacinação se encerra às 16 horas, nossa equipe sempre monitora o tamanho da fila no início da tarde para garantir que o volume de pessoas aguardando corresponda ao tempo restante”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Mirlene Garcia. Ela orienta que as pessoas não deixem para se dirigir à fila de vacinação de última hora.

Além da imunização por faixa etária a partir de 60 anos, a vacinação continua para profissionais de saúde e da segurança pública.

Leia mais: Aparecida se torna referência no combate à pandemia com testagem em massa

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -