25.8 C
Goiânia
sábado, 13, abril 2024
- Anúncio -

Alunos de medicina são presos por falsificar documentos para transferir matrículas

Os mandados foram cumpridos nesta quarta-feira (27) em Goianésia e Formosa, em Goiás e na cidade de Barreiras, na Bahia.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do 2º Distrito Policial de Rio Verde, deu cumprimento a 19 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra alunos que ingressaram no curso de medicina de forma ilícita. Os mandados foram cumpridos nesta quarta-feira (27) em Goianésia e Formosa, em Goiás e na cidade de Barreiras, na Bahia.

De acordo com as investigações, todos os suspeitos ingressaram em cursos superiores de medicina, por meio de transferência externa, ou seja, quando o aluno muda de uma faculdade para outra. Apesar do processo comum, os 19 aluno, fizeram o fizeram com apresentação de documentos falsos.

As investigações apontam que foram falsificados documentos de oito instituições de ensino superior de medicina no Brasil, as quais confirmaram as irregularidades. Todos os suspeitos conseguiram vagas em processos seletivos de transferência externa nos períodos finais do curso de medicina. Alguns deles, inclusive, já estão atendendo à comunidade na prestação pública de serviço médico em emergências.

Aguarde mais informações.


Leia mais: Suspeito de crime sexual, prefeito de São Simão é cassado pela Câmara

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -