26.8 C
Goiânia
segunda-feira, 7, abril 2025
- Anúncio -

Alego aprova projeto que impede guincho com condutor presente no local

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou, em segunda e última votação, um projeto de lei que proíbe a remoção de veículos estacionados de forma irregular quando o condutor ou proprietário estiver presente e puder resolver a infração no momento.

A proposta é de autoria do deputado Bruno Peixoto (União Brasil). O texto determina que a remoção deve ser suspensa mesmo se o veículo já estiver sobre o reboque. Para isso, o responsável precisa chegar a tempo e se comprometer a regularizar a situação.

Apesar da flexibilização, o projeto não livra o motorista das penalidades previstas no Código de Trânsito, como multas ou pontos na CNH. A ideia é evitar transtornos desnecessários, especialmente quando a infração pode ser resolvida no próprio local.

Siga o nosso Instagram, se inscreva no YouTube e também nos acompanhe no TikTok.

Leia Mais: Prefeitura de Goiânia intensifica combate ao Aedes aegypti em imóveis fechados

Se o guincho remover o veículo mesmo com o condutor presente, a nova lei determina que a prefeitura não poderá cobrar a taxa de remoção nem a diária do pátio. O cidadão poderá comprovar sua presença no local usando imagens, vídeos ou outros meios de prova.

Agora, o projeto aguarda sanção do governador Ronaldo Caiado (UB) para virar lei em todo o estado.

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -