O agronegócio continua sendo um dos temas mais abordados na Campus Party Goiânia. Neste próximo sábado, 7, o destaque é para o painel Tecnologia e Sistemas Relacionados ao Agronegócio Goiano. Ele começa às 13h30 e é uma realização da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), com a participação de representantes da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa) e Centro de Comando e Controle do Batalhão de Polícia Militar Rural da PM-GO.
Segundo informações da Seapa, o objetivo é demonstrar como o agronegócio goiano se beneficia com o uso de tecnologia e inovação. “O painel deve tratar sobre tecnologias e sistemas relacionados ao agronegócio goiano, desenvolvidas pela Seapa, Agrodefesa, Emater e Patrulha Rural Georreferenciada”, explica o gerente de tecnologia da Secretaria, Victor Ribeiro. Ele vai coordenar o painel composto pelo gerente de Tecnologia da Emater, Elton Minelli, com o aplicativo Emater Mobi (ferramenta de comunicação entre o produtor e o técnico); o gerente de tecnologia da Agrodefesa, Carlos Henrique Howes, com o Sidago (consulta de saldo de rebanho, declaração de vacinação e emissão de documentos Zoofitosanitários, cadastro de responsáveis técnicos e áreas de produção agrícola); e o coordenador de Centro de Comando e Controle do Batalhão de Polícia Militar Rural da PM-GO, 3° SGT PM Richard Marques dos Santos, com o Sistema de Patrulha Rural (utilizada no combate aos crimes praticados nas propriedades rurais, dando maior agilidade na resposta ao atendimento das ocorrências graças ao cadastramento de propriedades e bens).
O painel faz parte do Palco de Conteúdo de Goiás na Campus Party, que será apresentado no Open Campus, aberto ao público gratuitamente.