Aglomeração registrada no sábado motivou o fechamento total nos finais de semana, em Aparecida

O escalonamento por macrozonas permitia que o comércio considerado não essencial funcione em Aparecida até às 13h de sábado.

0
Aglomerações comércio Aparecida
As aglomerações em Aparecida de Goiânia registradas no último sábado (20), ocorreram principalmente na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo. (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia decidiu fechar o comércio não essencial na cidade também aos sábados, após os registros de aglomerações no comércio da cidade, no último final de semana. O escalonamento por macrozonas permitia que o comércio considerado não essencial funcionasse em Aparecida até às 13h de sábado, quando fecha e só reabre na segunda-feira de manhã em determinadas macrozonas.

De acordo com o secretário de Saúde de Aparecida de Goiânia, Alessandro Magalhães, em entrevista à Rádio Bandeirantes na manhã desta quinta-feira (25), “avaliando aquele cenário, o comitê de enfrentamento achou por bem restringir o sábado também”, disse. “Deliberamos por consenso e tomamos a decisão de fechar e deixar o restante do cenário laranja, como vemos praticando desde o ano passado”, ponderou.

No mapa de risco de Aparecida, a cidade está no cenário laranja. Neste modelo, cada uma das dez macrozonas da cidade fecha três vezes na semana e todas aos domingos. Agora, também aos sábados haverá o fechamento total durante todo o dia e, com isso, o comércio não essencial estará fechado quatro vezes na semana.

Aglomerações no sábado

As aglomerações em Aparecida de Goiânia registradas no último sábado (20), ocorreram principalmente na Avenida Igualdade, no Setor Garavelo, um dos principais pontos comerciais da cidade. O fluxo de trânsito esteve pesado durante a manhã. Além disso, a Feira Livre, no setor Cruzeiro do Sul, também registrou um grande fluxo de pessoas circulando pelas bancas.

Ouça a entrevista completa de Alessandro Magalhães no Jornal Bandeirantes, com apresentação de Altair Tavares:


Leia mais: Testagem da Covid-19 em Goiânia, nesta sexta-feira, será por agendamento