24.8 C
Goiânia
quinta-feira, 2, maio 2024
- Anúncio -

Adolescente de Itumbiara planejava, com primo, massacre em escolas do Rio Grande do Norte

Conforme familiares, o adolescente que reside em Itumbiara estava com viagem marcada para Campo Redondo (RN) e, nos próximos dias, se encontraria com o primo.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC), com apoio de equipe da 6ª Delegacia Regional de Itumbiara, identificou e localizou um adolescente de 14 anos que planejava massacres em escolas com a ajuda de um primo, de 15 anos. De acordo com a Polícia Civil, a ação ocorreria em duas escolas do Rio Grande do Norte.

As informações iniciais davam conta de que pelo menos quatro adolescentes realizavam planejamento para invadir as unidades de ensino. A investigação aponta que eles usariam armas químicas incendiárias conhecidas pelo nome “coquetel molotov”. Em seguida, eles planejavam colocar fim na própria vida.

Já conforma apurado, dois adolescentes, os quais são primos, sendo um da cidade de Campo Redondo (RN) e outro de Itumbiara (RN), planejavam os crimes. Os policiais civis foram até as residências apontadas pela investigação e localizaram os envolvidos. Os pais dos dois jovens foram acionados e apresentaram os filhos nas respectivas delegacias, momento em que os fatos foram confirmados.

Massacre poderia acontecer nos próximos dias

Conforme familiares, o adolescente que reside em Itumbiara estava com viagem marcada para Campo Redondo e, nos próximos dias, se encontraria com o primo que lá reside, o que tornava ainda mais concreta a chance deles materializarem o plano. Os jovens já haviam, inclusive, escolhido pela internet as roupas que usariam durante o massacre e estavam na fase de planejamento, para testar os equipamentos que usariam.

A operação, coordenada pela Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SEOPI-MJSP), através do Laboratório de Operações Cibernéticas (CIBERLAB), contou com a participação da Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations – HSI).


Leia mais: Presidência da Câmara de Formosa e ex-vereadores são alvos de operação

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -