Deputada estadual e pré-candidata à Câmara dos Deputados, nas eleições de 2022, Lêda Borges (PSDB) confirmou à Bandeirantes que o ex-governador e presidente do PSDB em Goiás, Marconi Perillo, deve lançar sua pré-candidatura ao Governo do estado no dia 16 de julho.
Nos bastidores, há uma movimentação da militância para que o tucano saia mesmo candidato ao Palácio das Esmeraldas, contudo Marconi vinha com um discurso cauteloso afirmando que é preciso esperar e ouvir a população sobre essa temática. A fala da parlamentar ocorreu, com exclusividade à Bandeirantes, nessa quinta-feira (7).
“Nós, internamente, nos reunimos e com certeza o anúncio será dia 16 como pré-candidato a governador por Goiás do ex-governador Marconi Perillo, que é quem nos representa, representa esse estado”, disse Lêda.
Está marcado, portanto, para o dia 16 de julho um encontro estadual da leganda para que sejam anunciadas as pré-candidaturas dos tucanos para a eleição de dois de outubro de 2022.
Marconi Perillo vinha estudando a possibilidade de sair candidato a deputado federal, ao Senado ou mesmo ao governo de Goiás, o que foi confirmado, agora, pela parlamentar.
Ainda de acodo com Lêda Borges, ela segue opositora à gestão de Ronaldo Caiado devido às falhas que ela considera como danosas à população goiana.
“Nós temos um adversário em comum, e não é a pessoa do Caiado, é a gestão do Caiado. Hoje nós temos os cofres públicos abarrotados de dinheiro, e crianças morrendo por falta de UTI, idosos morrendo por falta de UTI, por falta de um remédio mais caro”, concluiu.
Leia mais: Goiás registrará queda na umidade do ar nos próximos dias, informa Semad