O meia Chico se tornou uma peça importante no time do Atlético que conseguiu se recuperar dentro do Campeonato Brasileiro. O jogador foi titular da equipe comandada por Vágner Mancini desde a saída de Jorginho.
O brasileiro naturalizado sul coreano não se restringe a falar de temas referentes às quatro linhas. Ele comentou sobre a possibilidade de retorno de público aos estádios depois da liberação de 30% da capacidade das praças esportivas por parte do Ministério da Saúde.
Para Chico, a retomada precisa ser feita com cuidado. “A gente gosta muito de jogar com público, com estádio lotado e com o calor da torcida. Mas minha posição é clara. Primeiro é a saúde e a vida. É preciso haver segurança e protocolos bem definidos,” declarou o jogador em entrevista coletiva.
Sobre o jogo da próxima quinta-feira (24) contra o Fluminense pela Copa do Brasil, Chico projeta um confronto diferente, por ser por uma competição mata-mata. Ele ainda pede muita atenção ao time em todas as bolas.
Para o bom momento que vive no Atlético, o meio-campista aponta alguns pontos que foram fundamentais como a boa recepção do grupo em sua chegada, a confiança da comissão técnica e a sequência de jogos.