Emocionante! Assim foi a partida entre Goiás e Coritiba na Serrinha, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com direito a seis gols, expulsões, virada, e empate nos acréscimos, os times dividiram os pontos em um confronto direto para fugir da zona de rebaixamento.
O Coxa fez 2 a 0 com gols de Robson e William Matheus, mas os donos da casa conseguiram a virada com Rafael Moura, de pênalti, Ignacio Jara, e Sabino, contra. No último minuto, o zagueiro Sabino se redimiu e deixou tudo igual, também da marca da cal.
Com o resultado, o Goiás, que tem dois jogos a menos, segue na lanterna da Série A, agora com cinco pontos. O Verdão volta a jogar no próximo domingo, também em casa, contra o líder Internacional. O Coritiba, com oito pontos, sai momentaneamente da zona de rebaixamento. No próximo sábado, o Coxa fará clássico contra o Athletico-PR.
O JOGO
O Coritiba comandou as ações do jogo no primeiro tempo e abriu o placar logo aos 12 minutos depois que William Matheus cruzou e Sasssa ajeitou de cabeça para Robson, sozinho e sem trabalho empurrar para rede. Aos 36 minutos, a “Lei do ex” entrou em ação, o lateral aproveitou a bobeira e defesa esmeraldina e ampliou o placar.
Os donos da casa renovaram as esperanças já aos 42 minutos. Após bola alçada na área, Jefferson desviou com o braço. Pênalti assinalado e Rafael Moura na cobrança. O centroavante do Goiás não desperdiçou, tirando Wilson da foto e diminuindo a diferença: 2 a 1
Ainda comemorando o empate, o Goiás marcou novamente e passou na frente no marcador. Se no primeiro tempo foi a defesa dos mandantes que bateu cabeça, no segundo foi a vez dos visitantes. Após cruzamento da esquerda, Sabino tentou cortar a bola, mas acabou mandando contra a própria meta: 3 a 2 para o Goiás.
Quando a partida já se encaminhava para uma vitória do Goiás, a arbitragem assinalou mais uma penalidade. Dessa vez, para o Coritiba. Após escanteio, Rafael Vaz colocou a mão na bola e acabou recebendo o segundo cartão amarelo, sendo expulso. Na batida, Sabino chamou a responsabilidade e não desperdiçou, se redimindo e deixando tudo igual em Goiânia: 3 a 3.