Transporte coletivo apresenta protocolo com medidas de prevenção à Covid-19

Data:

Nesta quarta-feira,09, a Federação das Empresas de Transportes Rodoviários do Centro-Oeste do Brasil (Fetrasul), apresentou um protocolo com doze medidas para unificar os cuidados com o transporte público coletivo no combate à Covid-19.

As medidas que fazem parte do protocolo são recomendadas e ratificadas pelas autoridades sanitárias. Elas incluem, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de máscaras, incentivo ao uso do Sitpass em detrimento do dinheiro em espécie, ventilação e higienização diária dos ônibus.

“São ações baseadas nas melhores práticas e recomendações médicas. Diversas ações que vêm sendo tomadas para que usuários e funcionários se sintam seguros”, disse diretor de transportes do Rede Mob, Cézane Eduardo Siqueira. “Esse protocolo é importante para que todos tenham a percepção do muito que vem sendo feito pelo transporte público para que o risco de contágio seja mitigado”, completou.

A Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo e as empresas iniciaram a instalação de 68 itens de álcool 70% em todos os terminais na capital Até a próxima segunda-feira (14), a afixação das estruturas estará concluída.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aeroporto de Goiânia registra alta no fluxo aéreo e supera 914 mil passageiros no 1º trimestre de 2026

O Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, registrou crescimento no...

Banco de Leite do Hospital da Mulher opera com 50% do estoque e faz apelo por novas doadoras 

Atualmente, a unidade conta com apenas 150 litros de leite, metade da capacidade ideal de 300 litros mensais necessária para atender a demanda com segurança

Após morte de animal, agressor é preso e multado em R$ 50 mil pela Prefeitura de Aparecida

Inicialmente, a penalidade administrativa havia sido fixada em R$ 30 mil

Comércio varejista de Goiás cresce 1,9% em fevereiro e supera média nacional

Resultado é o melhor em cinco meses e mantém trajetória de alta, com destaque para combustíveis e supermercados