Atlético Goianiense e Grêmio entraram em campo neste domingo (06) em situações parecidas. As duas equipes ocupam a segunda parte da tabela e ainda não foram destaques na competição. Dentro de campo, Atlético e Grêmio mostraram equilíbrio desde o início, e o resultado foi reflexo das atuações, um para os mandantes e um para os visitantes.
O gol do Dragão foi marcado por Édson, aos dez minutos da etapa inicial. Após cruzamento de Chico, o volante antecipou a zaga gremista e abriu o placar. Já Isaque recebeu de Alisson nas costas da zaga atleticana e marcou para o Grêmio. O impedimento chegou a ser marcado, mas com auxílio do VAR, o árbitro Ricardo Marques Ribeiro validou o gol.
Com o empate, o Atlético continua na zona de rebaixamento com apenas seis pontos. Já o Grêmio, se aproxima da zona da degola, com oito pontos conquistados. O gol do volante Édson foi o primeiro dele marcado pela equipe goiana.
Com bola rolando
Aos dez minutos da etapa inicial, escanteio pela esquerda. Chico bateu bem no meio da área, o volante Édson subiu, cabeceou e marcou o primeiro da partida e o primeiro dele com a camisa do Dragão. Ainda na primeira etapa, o VAR entrou em ação e validou o gol do Grêmio aos 41 minutos jogados. Isaque recebe de Alisson dentro da área, chuta de esquerda e marca. Mas a arbitragem pega impedimento do atleta. Em seguida, o VAR valida o empate do time gaúcho.
Para a segunda etapa, Vagner Mancini trocou Janderson por Everton Felipe. A alteração não apresentou efeito e as duas equipes continuaram realizando um jogo morno. Apesar das poucas chances criadas, Matheuzinho, que entrou no lugar de Ferrareis, acertou o travessão, mas foi só. Um para o Atlético, um para o Grêmio.
Gol do Atlético marcado por Edson. Narração de Alípio Nogueira:
Ficha Técnica:
Atlético Goianiense 1 x 1 Grêmio
Campeonato Brasileiro Série A 2020 – 8ª rodada
Primeiro turno
Local: Estádio Olímpico (Goiânia/GO)
Data: 06/09/2020
Hora: 19h
Arbitragem:
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (MG); Frederico Soares Vilarinho (MG)
VAR: Caio Max Augusto (RN)
Gols:
Atlético: Édson (10′ 1º T)
Grêmio: Isaque (41′ 1º T)
Cartões:
Amarelo:
Geromel (Grêmio); Kennemann (Grêmio); Diego Souza (Grêmio)
Ferrareis (Atlético)
Vermelho:
Geromel (Grêmio)
Escalações:
Atlético: Jean, Dudu, Éder, João Victor, Nicolas, Marlon Freitas, Edson, Janderson (Everton Felipe), Ferrareis (Matheuzinho), Chico (Henry Vaca), Renato Kayzer (Hyuri).
Técnico: Vagner Mancini
Grêmio: Vanderlei, Orejuela, Geromel, Kennemann (David Braz), Cortez, Lucas Silva (Darlan), Matheus Henrique, Isaque (Fabrício), Alisson (Luiz Fernando), Everton, Diego Souza (Robinho).
Técnico: Renato Portaluppi