Novo decreto da Prefeitura de Goianésia, publicado nesta sexta-feira (4), liberou a reabertura de cinema e realização de eventos culturais no município. O documento, assinado pelo prefeito Renato de Castro, também permite que os moradores promovam festas de aniversário e casamentos.
Para que a liberação tenha o aval da prefeitura, estabelecimentos precisam seguir uma série de normas sanitárias. No caso de cinemas, teatro e congêneres, está prevista a distância de pelo menos uma poltrona entre os presentes. Também será necessário intercalar fileiras vazias e ocupadas.
A distância de segurança deve ser observada nas filas de entrada e de compra de ingressos, feita preferencialmente online. Todos que estiverem nas dependências de cinemas ou teatros devem permanecer de máscara.
Além da flexibilização das atividades culturais, a Prefeitura de Goianésia também ampliou o horário de funcionamento de bares e restaurantes. Os estabelecimentos, que poderiam receber clientes até 23h, agora podem funcionar até 23h59, com uma hora de tolerância, sem atendimento a novos clientes.
Fica proibida, ainda, a comercialização, distribuição ou uso de bebidas alcoólicas em qualquer uma das atividades liberadas.
Situação epidemiológica
Segundo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde de Goianésia ontem (4), a cidade conta com 1.989 casos confirmados de covid-19 e 40 óbitos. Atualmente, são 442 pessoas infectadas com o vírus.
Leia mais:
Boletim diário aponta 3.175 casos de covid-19 e 55 óbitos nas últimas 24h, em Goiás