19.8 C
Goiânia
terça-feira, 30, abril 2024
- Anúncio -

Ministério Público investiga possíveis crimes financeiros praticados na Associação Filhos do Pai Eterno

Entre os crimes apurados até o momento, estão os de organização criminosa, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e sonegação fiscal.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Na manhã desta sexta-feira (21), o Ministério Público de Goiás (MP-GO), por meio da Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a Operação Vendilhões. De acordo com o órgão, a investigação visa apurar crimes, em tese, praticados pelos diretores das Associações identificadas como AFIPE (Associação Filhos do Pai Eterno, Associação Filhos do Pai Eterno e Perpétuo Socorro e Associação Pai Eterno e Perpétuo Socorro).

Entre os crimes apurados até o momento, estão os de organização criminosa, apropriação indébita, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e sonegação fiscal. Além de mandados cumpridos na sede da Associação, localizada na Avenida 24 de Outubro, no Setor Aeroviário, em Goiânia, também foram cumpridos mandados na casa do Padre Robson de Oliveira, reitor do Santuário da Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade.

Mandados de busca e apreensão

Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão na sede das Associações (AFIPE), empresas e residências em Goiânia e Trindade, expedidos pelo Juízo da Vara de Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais, em decisão da Juíza de Direito Placidina Pires.

O Gaeco informou que participam da operação 20 promotores de Justiça, 52 servidores do MP-GO, 4 delegados, 8 agentes da Polícia Civil e 61 policiais militares.

Origem

A investigação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) originou-se do encaminhamento, pelo Poder Judiciário, de cópia de inquérito policial, em que o presidente AFIPE (Padre Robson), após ser vítima de extorsão, utilizou indevidamente recursos provenientes de contas das associações que preside.

Na época, foram R$ 2 milhões extorquidos do Padre Robson de Oliveira. Um hacker ameaçou divulgar informações sobre um suposto relacionamento amoroso da vítima.


Leia mais: Pesquisadores desenvolvem aparelho que detecta amostras de coronavírus; entenda

- Anúncio -
Array
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -