Na madrugada desta segunda-feira (20), equipes do Comando de Operações de Divisas (COD), após receber denúncia sobre um “laboratório do tráfico de drogas”, efetuou a prisão de três pessoas e a apreensão de mais de 250 pés de supermaconha” de diversas espécies e tipos.
De acordo com a polícia, no interior da casa, na cidade de Valparaíso de Goiás, entorno de Brasília, havia uma estufa climatizada com luzes específicas para o cultivo de qualidades especiais de maconha. A maioria dos pés é qualificada como uma “supermaconha” conhecida como skunk.
Também foram encontrados diversos produtos químicos utilizados nos preparativos do cultivo e na extração de algumas substâncias provenientes da droga. Algumas espécies eram utilizadas para a retirada de óleo THC, explicou o indivíduo detido que era responsável pela técnica laboratorial.
Tentativa de fuga
No momento da abordagem, houve fuga. Um dos criminosos saltou o muro, entrando em um veículo, ocasionando um acompanhamento até sua detenção. Outras duas pessoas foram presas no interior da residência.
No total, foram apreendidos 119 pés de Skunk adultos (supermaconha) e cerca de 150 mudas de maconha cultivadas no laboratório. Ainda de acordo com a polícia, também foram apreendidas centenas de pequenas mudas recém germinadas ainda nas esponjas, além de uma grande quantidade de sementes.
Todo o material, bem como os autores foram conduzidos à DP Valparaiso de Goiás onde foram adotadas as providências legais cabíveis.