Caixa deposita hoje, até R$ 1.045 do FGTS; confira quem pode receber

Saques em dinheiro ou transferências para contas em outros bancos seguem outro calendário, que também varia de acordo com o mês de aniversário.

0
Aplicativo da Caixa para conferência do FGTS de nascidos em outubro
Aplicativo Caixa Econômica Federal- FGTS. (Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil)

A Caixa Econômica Federal deposita nesta segunda-feira (20) até R$ 1.045 do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) emergencial para os nascidos em abril. Os depósitos vão até 21 de setembro, seguindo o mês de nascimento dos trabalhadores.

Os valores do FGTS são depositados em poupanças digitais abertas pela Caixa, em que o trabalhador poderá apenas fazer pagamentos de boletos e compras online, por meio do cartão de débito digital.

Saques em dinheiro ou transferências para contas em outros bancos seguem outro calendário, que também varia de acordo com o mês de aniversário. Os nascidos em abril, por exemplo, poderão retirar o dinheiro a partir de 5 de setembro.

Têm direito ao saque emergencial do fundo de garantia na Caixa, os trabalhadores que possuem contas ativas (do emprego atual) ou inativas (de empregos anteriores) no FGTS. Confira a seguir o calendário completo:

Mês de aniversárioData de depósito em poupança digitalData da liberação de saque e transferência
Janeiro29/jun25/jul
Fevereiro6/jul8/ago
Março13/jul22/ago
Abril20/jul5/set
Maio27/jul19/set
Junho3/ago3/out
Julho10/ago17/out
Agosto24/ago17/out
Setembro31/ago31/out
Outubro8/set31/out
Novembro14/set14/nov
Dezembro21/set14/nov

Leia mais: Caixa libera saque da 4º parcela do auxilio para beneficiários do Bolsa Família