Goiás ultrapassa os 40 mil casos de Covid-19 e tem mais mil óbitos pela doença

Data:

De acordo com boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO) nesta quinta-feira (16), Goiás tem 40.227 casos de Covid-19, com acréscimo de 1.155 em relação a quarta-feira (15).  Destes, há o registro de 12.302 de pessoas recuperadas.

O balanço divulgado pela SES, às 15h, informava 986 mortes, mas em 20 minutos, os registros de mortes no painel da Covid-19, atualizado em tempo real pelos municípios, subiram para 1.018.

Segundo o balanço diário, há 96.508 casos suspeitos no estado. Entretanto, 42.991 foram descartados. Existem ainda 50 óbitos suspeitos que estão em investigação. Já foram descartadas 599 mortes suspeitas nos municípios goianos.

Goiânia, continua liderando os municípios com mais casos, com 9.758, Rio Verde tem 5.334, e Aparecida de Goiânia, 4.437, vem logo em seguida. O painel da Covid-19 revela que o coronavírus avançou por todo o território goiano sem deixar nenhum cidade totalmente livre de caso confirmado ou suspeito. Dos 246 municípios, 229 têm moradores contaminados e 17 estão com casos suspeitos.

Profissionais da Saúde

Já foram infectados 2328 profissionais da área da saúde, o que representa 5,8% do total de casos confirmados no estado. Foram contaminados: 1006  técnicos ou auxiliares em Enfermagem; 426  enfermeiros; 354 outros trabalhadores da saúde; 328 médicos; 125 trabalhadores administrativos da saúde e 89 fisioterapeutas.

Segundo a SES-GO, o boletim com as notificações foi informatizado e realiza o processamento dos dados a partir dos sistemas do Ministério da Saúde (e-SUS VE e Sivep Gripe).

Leia mais: 

Caiado envia à Alego projeto que visa suspensão da inscrição do débito na dívida ativa

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Aparecida é Show terá operação especial de segurança com centenas de agentes e reconhecimento facial

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da...

Convenção do PL oficializa Wilder Morais candidato ao Governo de Goiás e Ana Paula Rezende como vice

O evento também confirmou as candidaturas de Gustavo Gayer e Oséias Varão ao Senado

Polícia Civil do DF investiga grupo suspeito de planejar atentados em Brasília durante eleições de 2026

Os investigados têm entre 19 e 31 anos e são dos estados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Pernambuco e Rio Grande do Sul

Praças recém-reformadas em Goiânia têm luminárias furtadas e equipamentos danificados

Os danos foram identificados na Praça Dr. Carlos de Freitas, no Setor Central, e na Praça Dr. Borges Santos Dias