27.8 C
Goiânia
sexta-feira, 22, novembro 2024
- Anúncio -

Bares e restaurantes registram movimento em primeiro dia de reabertura; prefeitura inicia fiscalização nesta quarta

Alguns estabelecimentos registraram movimento maior, chegando a gerar filas de entrada em alguns locais. Apesar de operar com 50% da capacidade, empresários comemoram a retomada.

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

Bares, restaurantes e similares reabriram na noite desta terça-feira (14), após permissão concebida por meio do decreto nº 1.313 da prefeitura de Goiânia. Alguns estabelecimentos registraram movimento maior, chegando a gerar filas de entrada em alguns locais. Apesar de operar com 50% da capacidade, empresários comemoram a retomada.

“Enchemos as mesas que tínhamos disponíveis, não foi como o movimento de antes, mas pelo primeiro dia foi bom”, relata Arnaldo Pereira, que é garçom e gerente de filas de um restaurante que serve comida japonesa, no Setor Marista. “Acredito que neste final de semana será bem melhor. […] Se seguirmos os protocolos do governo, como uso de máscaras, passando álcool em gel nas mesas e cadeiras não será necessário fechar de novo”, completa.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Goiás (Abrasel), Fernando Jorge releva que bares que tem mais espaço tiveram maior fluxo de pessoas. “Tivemos um bom fluxo de pessoas com muita tranquilidade, os bares que tem uma calçada larga tiveram um fluxo muito bom de pessoas, em alguns locais deu até fila de espera”, conta.

Leia também: Conheça os protocolos de funcionamento de empresas para Goiânia na abertura autorizada

Prefeitura inicia fiscalização nesta quarta-feira

Por meio da Central de Fiscalização da Covid-19, a Prefeitura de Goiânia inicia fiscalização nesta quarta-feira (15), a partir das 14h30. O ato ocorrerá em todos os shoppings da capital para verificar se estão recebendo os clientes de forma segura e cumprindo as regras sanitárias.

A partir de amanhã (16), as ações serão noturnas em bares, restaurantes e outros segmentos que funcionam nesse horário. A Central, une Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e Guarda Civil Municipal (GCM).

À reportagem da Bandeirantes, o coordenador da Central de Fiscalização, Dagoberto Costa, explica que a fiscalização irá “focar no atendimento dos protocolos que foram definidos agora. Já que muitos estabelecimentos não abriram desde o início da pandemia”, ressalta. “Estaremos reforçando a fiscalização em bares e restaurantes nesta semana para também buscar o cumprimento dos protocolos e o horário de fechamento. Até agora eles são obrigados a fechar a meia noite”, explica Dagoberto.


Leia mais: Horários de funcionamento para o comércio são definidos pela prefeitura; confira

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -