Nesta terça-feira,14, a Stock Car anunciou que a abrirá a temporada 2020 no dia 26 de julho em Goiânia. A autorização acontece após a Secretaria de Saúde de Goiás Analisar o protocolo de segurança produzido pela categoria.
O governador Ronaldo Caiado (DEM), assinou um decreto, na última segunda-feira (13), liberando serviços não essenciais no estado, como bares, restaurantes, comércio em geral e eventos esportivos. A última atualização oficial aponta 38.008 casos e 910 mortes.
“Até o momento nós não havíamos anunciado nada em relação à abertura da temporada pois sempre estivemos aguardando a decisão das autoridades sanitárias locais“, declarou Carlos Col, diretor-executivo da Vicar, que organiza a Stock Car.
“Mas estamos felizes agora em poder anunciar que vamos abrir a temporada, seguindo a orientação das autoridades e ainda com um protocolo de segurança muito rígido, que vai possibilitar que trabalhemos dentro de um alto padrão de segurança se comparado à maioria absoluta das atividades liberadas para o momento”, completou.
A competição, conforme previsto da legislação vigente, acontecerá com portões fechados e seguindo protocolo sanitário autorizado pela Secretaria de Estado da Saúde.
“A Stock Car é a principal categoria do automobilismo brasileiro, para nós é muito importante que eles estejam sempre em Goiânia. Evidentemente, o momento exige atitudes de exceção, por isso o público goiano, que tem uma grande paixão pelo esporte, não poderá acompanhar a corrida do autódromo. Pedimos ao público que assista a corrida em casa. Além disso, um rigoroso protocolo de saúde foi analisado e aprovado pelo governador Ronaldo Caiado e pela Secretaria de Saúde. Temos convicção que a Stock Car, como grande evento que é, cumprirá todas as orientações e teremos um evento de sucesso”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Rafael Rahif.
A programação completa da primeira etapa da Stock Car será apresentada no início da próxima semana.