Campeonato Gaúcho já tem data de reinício, 23 de julho

Data:

Sem jogos desde 16 de março por causa da pandemia do novo coronavírus (covid-19), o Campeonato Gaúcho será retomado no dia 23 de julho. Os clubes poderão retomar os treinos com contato físico a partir da próxima segunda (13), dependendo do aval dos governos municipais.

Essas definições ocorreram na tarde desta quinta (9) em um encontro entre o governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman. Essa foi a quarta reunião entre os representantes das duas entidades desde a parada do campeonato.

Durante uma live no início da tarde de hoje, o chefe do executivo gaúcho já havia confirmado que o comitê científico havia encerrado a análise do protocolo de retorno e conclusão da competição proposto pela FGF.

Seguindo à risca as recomendações de autoridades sanitárias, o plano prevê contingenciamento dos profissionais envolvidos nas partidas e diretrizes operacionais básicas. Redução de sedes, jogos com portões fechados, testagem de todos os envolvidos e orientações que vão desde a concentração dos atletas até as entrevistas que sucedem os confrontos também fazem parte do protocolo.

Três rodadas das seis rodadas previstas na Taça Francisco Novelletto Neto, segundo turno do campeonato, foram disputadas. O grupo A é liderado pelo Internacional com sete pontos. Na outra chave, o Grêmio, com 100% de aproveitamento, é o primeiro colocado. O primeiro turno foi conquistado pelo Caxias.

Com informações da Agência Brasil

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Senado aprova aumento de penas para crimes de violência sexual digital contra crianças e adolescentes

A proposta, que já havia sido aprovada pela Câmara dos Deputados, segue agora para sanção presidencial

Campinas completa 216 anos com anúncio de nova UPA e pacote de investimentos da Prefeitura de Goiânia

O prefeito Sandro Mabel transferiu simbolicamente, nesta quarta-feira (8),...

Goiânia lidera abertura de empresas em Goiás com 4,7 mil novos negócios em junho

Atualmente, o Estado soma 1.328.955 empresas ativas, das quais 409.585 estão sediadas em Goiânia

Com virada emocionante, Argentina derrota o Egito por 3 a 2 e encara a Suíça nas quartas 

Suíça e Argentina disputarão uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo de 2026 no próximo sábado (11), em Kansas City