Covid-19: Goiânia soma 4.900 confirmações, 107 mortes e 3.911 curados

Data:

Goiânia somou 4.900 confirmações por Covid-19, nesta sexta-feira (19), segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da Capital. Desse total, 107 pessoas morreram e 3.911 pacientes se recuperaram da doença.

Na quinta-feira (17), o municipal contabilizava 4.509 casos confirmados. O informe da pasta apontou ainda que a maioria dos casos está concentrada em jovens e adultos com idades entre 20 e 39 anos (44%) e 40 e 59 anos (36%).

Os sintomas mais comuns informados pelos pacientes são tosse (56%), febre (54%), desconforto respiratório (7%), dispneia (35%) e dor de garganta (27%). Dos pacientes internados pela doença na capital, 53% necessitaram de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A região mais afetada pelo coronavírus é o Distrito Sanitário Sul, que compreende os setores Pedro Ludovico, Parque Amazônia, Jardim Goiás, Marista e outros, que contam com vários casos do novo coronavírus. Veja a lista dos bairros de Goiânia mais afetados:

  • Setor Bueno 187
  •  Jd. Guanabara 142
  •  Setor Oeste 120
  •  Jardim América 88
  • Jd. Novo Mundo 78
  •  Setor Central 68
  •  Setor Pedro Ludovico 65
  • Parque Amazônia 64
  • Jd. Goiás 64
  • Res. Vale dos Sonhos I 50
  • Setor Marista 45
  • Setor Leste Universitário 43
  •  Setor Sudoeste 39
  • Setor Aeroporto 37
  • Setor Urias Magalhaes 37
  • Setor Leste Vila Nova 34
  • Conjunto Vera Cruz 33
  •  Parque Atheneu 33
  • Jd. Nova Esperança 32
  •  Jd. Balneário Meia Ponte 31
  •  Jd. Curitiba 31
  • Setor Sul 30
  • Setor Negrão de Lima 30
  • Outros bairros registram menos de 30 casos.

Leia mais:

Governo isenta cobrança de ICMS da conta de luz para famílias de baixa renda

 

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Seleção Brasileira encerra preparação para duelo contra o Japão nesta segunda-feira, às 14h, em Houston

Em caso de vitória sobre o Japão, o Brasil enfrentará nas oitavas de final o vencedor do confronto entre Costa do Marfim e Noruega

Canadá vence África do Sul e é o primeiro classificado às oitavas da Copa do Mundo

O gol da classificação foi marcado nos acréscimos do segundo tempo por Stephen Eustáquio

Governo de Goiás reforça estrutura das escolas para enfrentar períodos de calor intenso

Estado investe em climatização, energia solar e melhorias na infraestrutura para garantir mais conforto a estudantes e profissionais da educação

Prefeitura de Aparecida amplia vacinação em supermercados com novas etapas do Vale Night da Proteção

Estratégia leva imunização para locais de grande circulação em horário noturno e busca ampliar a cobertura vacinal no município