Uma carga de 13kg de esmeraldas, avaliada em R$ 3,2 milhões, foi apreendida pela Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) em Corumbaíba, cidade na região sul do estado. De acordo com a polícia, a carga estava em um veículo que seguia para a Bahia. A apreensão ocorreu na madrugada desta sábado (13), na GO-139.
Segundo o Comando de Operações de Divisas (COD), o veículo com placa do Mato Grosso, entregaria as pedras para serem lapidadas e posteriormente revendidas no mercado externo.
O motorista, de 45 anos, apresentou nervosismo na hora da abordagem e disse aos policiais que era advogado. Porém, o documento da OAB apresentado estava suspenso. Foi então que, durante revista, as esmeraldas foram encontradas no porta-malas do veículo.
O condutor mostrou uma nota fiscal de R$ 5 mil pelas dizendo ser referente as pedras e afirmou que elas foram extraídas em Minas Gerais. O homem foi preso em flagrante e encaminhado a Polícia Federal. Ele deverá ser autuado, entre outros crimes, por crime contra a ordem tributária.