Bolsonaro e Caiado inauguram Hospital de Campanha em Águas Lindas nesta sexta

Data:

O presidente Jair Bolsonaro volta a Goiás nesta sexta-feira (05), para inaugurar junto ao Governador Ronaldo Caiado, o Hospital de Campanha de Águas Lindas de Goiás, cidade localizada no entorno de Brasília. O hospital é o primeiro construído pelo governo federal para atender pacientes com a Covid-19. A estrutura, que está pronta desde 23 de abril, receberá casos suspeitos e confirmados da covid-19 em residentes do Entorno e do Distrito Federal. 

O anúncio da inauguração com a presença do presidente foi feito pelo Governador Ronaldo Caiado em sua conta pessoal no twitter, na última terça-feira (02).

O hospital

Na última segunda-feira (1º), a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás iniciou os treinamentos dos profissionais e de fluxos de atendimento no hospital de campanha. A unidade conta com 200 leitos e iniciará o atendimento com 60, sendo 50 leitos de enfermaria e 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Os outros leitos serão disponibilizados conforme a necessidade. 

O Hcamp de Águas Lindas não atenderá pacientes que procurarem diretamente a unidade. O atendimento será por regulação, ou seja, receberá pacientes encaminhados de outras unidades de saúde.

O novo hospital vai atender pacientes de pelo menos sete municípios do Entorno: Águas Lindas de Goiás, Santo Antônio, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Luziânia, Cidade Ocidental e Cristalina. Juntos, os municípios têm uma população estimada em 1,2 milhão de habitantes. Além disso, vai fortalecer o atendimento de pacientes do Distrito Federal.

Leia mais: Divulgado áudio de Jorge Caiado com acusações contra secretário de Segurança Pública

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Trânsito terá alterações para celebrações de Corpus Christi em Goiânia a partir desta quarta-feira (3)

Bloqueios começam na madrugada desta quinta-feira (4) e atingem vias nas regiões de Campinas e do Jardim América durante celebrações religiosas

Planalto goleia Rolim de Moura, avança às quartas e fica a um confronto do acesso à Série A2 do Brasileirão Feminino

Com quatro gols de Marcelly, equipe goiana aplica a maior goleada da Série A3 e segue sonhando com o acesso nacional

Manutenção em sistemas da Prefeitura de Goiânia pode afetar serviços online durante feriado de Corpus Christi

Atualização tecnológica será realizada entre os dias 4 e 7 de junho para adequação ao novo modelo de CNPJ definido pela Receita Federal

Inscrições para a 4ª edição do Canto da Primavera Kids 2026 começam nesta quarta-feira (3)

Festival realizado em Pirenópolis vai selecionar 60 crianças e adolescentes de todo o estado; participantes receberão auxílio de R$ 2,5 mil