UFG apresenta projeção assertiva e prevê pico de contaminação em julho caso isolamento caia

Data:

Na manhã desta quinta-feira (28), o Governador Ronaldo Caiado realizou uma live em suas redes sociais com autoridades e pesquisadores da UFG, que apresentaram uma projeção de possíveis cenários da pandemia do novo coronavírus no Estado de Goiás.

A pesquisa apresentou previsões assertivas quanto as mortes por coronavírus que já ocorreram no estado, e mostra que quase 100 óbitos podem ocorrer em pouco mais de uma semana, já que a previsão da 200º morte é para o dia 8 de junho. O modelo previu que o 100º óbito ocorreria no dia 26 de maio, e de fato a previsão se concretizou, assim como o 110º óbito ocorrido em 27 de maio.

De acordo com a pesquisa, o baixo índice de isolamento social está entre os principais motivos para o aumento no número de mortos. A pesquisa aponta que apenas 36% dos goianos estão isolados em casa, caso esse índice permaneça, a projeção é de seis mil mortes no mês de julho.

A pesquisa criou três possíveis cenários de contaminação baseado no número de pessoas que estão circulando nas ruas. No melhor deles, chamado de cenário azul, seria necessário até 288 leitos em Goiás até o final de julho. No cenário verde, considerado intermediário, esse número sobe para quase quatro mil leitos necessários.

Já no cenário vermelho, entretanto, considerado o pior entre os três, Goiás precisaria de 5.144 leitos de UTIs até o final do mês de julho. O preocupante, é que esse número é 18 vezes maior que o número de leitos existentes na rede pública atualmente. Caso esse cenário venha a se cumprir, o sistema de saúde entraria em colapso.

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Leilão do Santander oferece imóveis em Goiás com descontos de até 40%

Casas e apartamentos em Goiânia, Aparecida, Anápolis e Luziânia terão lances a partir de R$ 81 mil

Justiça determina funcionamento mínimo de 70% das escolas durante greve em Goiânia

TJGO manteve paralisação dos administrativos da educação, mas proibiu bloqueios e determinou continuidade dos serviços essenciais

Passeio das Águas recebe espaço oficial da Panini para troca de figurinhas da Copa do Mundo 2026

Clube dos Campeões Panini reúne colecionadores em ambiente temático e gratuito em Goiânia

Governo de Goiás prorroga adesão ao Goiás +Digital para ampliar sinal de celular no interior até 5 de junho 

Programa quer ampliar cobertura de telefonia móvel em distritos e comunidades sem sinal no estado