Saneago mantém suspensão do corte de água por falta de pagamento

Data:

O governador Ronaldo Caiado (DEM), anunciou nesta quinta-feira,23, nas redes sociais, que a Saneago manterá a suspensão dos cortes do serviço de abastecimento de água.

“Desde o começo da pandemia de coronavírus atuei para garantir que os goianos não perdessem o acesso a serviços essenciais. Saneago vai manter a suspensão dos cortes de água. Só lembrando que, por meio do diálogo, conseguimos que a Enel e empresas de telefonia seguissem o exemplo.” Disse o governador Ronaldo Caiado

Em nota, a empresa de abastecimento disse que atende orientações do governo e análises técnicas e também levará em conta as recomendações do ministérios. Além disso, a Saneago reforçou que vai responder às solicitações dentro do prazo. Ainda no texto, a empresa agradece aos cliente que estão com as contas em dia, pois isso é importante para a manutenção dos serviços.

A medida foi adotada no mês de março, no início da crise sanitária causada pelo novo coronavírus. Com o isolamento social, grande parte da população perdeu renda e passou a ficar mais tempo em casa, a empresa estatal decidiu manter os serviços mesmo em caso de inadimplência. O Ministério Público solicitou que a companhia estendesse o período de suspensão de cortes por mais dois meses.

Na mesma publicação, o governador informou que teve um diálogo com a Enel e com empresas telefônicas para também adotarem a suspensão do corte de serviços durante a pandemia para os inadimplentes.

No caso da fornecedora de eletricidade, há uma determinação da Aneel para que o fornecimento siga mesmo em casa de inadimplência.

Leia mais:

Após alagamentos, cheia no Rio Meia Ponte é monitorada

Compartilhe esse post

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Mais Notícias

Recomendadas
Recomendadas

Goiânia prepara remoção de gameleira de grande porte no Setor Campinas

Árvore ocupa toda a calçada, provoca danos em imóveis e apresenta risco de queda de galhos; operação deve durar seis dias

Chaminés de Fada serão abertas ao turismo com limite de 50 visitantes por dia

Formação geológica rara na região de Campos Belos passou por dois meses de testes e terá visitas acompanhadas por condutores locais

Inscrições para Vestibular 2027/1 da UEG terminam nessa segunda-feira (21) 

Universidade Estadual de Goiás disponibiliza vagas em 35 cursos, distribuídas por 32 municípios; prova será realizada em 18 de outubro

Prefeito Fernando Pellozo destaca crescimento de Senador Canedo e fala sobre novo hospital

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, prefeito afirmou que município vive transformação e detalhou estratégias para ampliar atendimento de saúde na própria cidade