29.8 C
Goiânia
segunda-feira, 25, novembro 2024
- Anúncio -

Henrique Mandetta é demitido do Ministério da Saúde

- Anúncio -

Mais Lidas

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -
- Advertisement -

O deputado federal Henrique Mandetta (DEM) não é mais o ministro da Saúde. O anúncio foi feito pelo próprio comandante da pasta em seu Twitter na tarde desta quinta-feira, 16, após uma reunião com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Acabo de ouvir do presidente Jair Bolsonaro o aviso da minha demissão do Ministério da Saúde. Quero agradecer a oportunidade que me foi dada, de ser gerente do nosso SUS, de pôr de pé o projeto de melhoria da saúde dos brasileiros e de planejar o enfrentamento da pandemia do coronavírus, o grande desafio que o nosso sistema de saúde está por enfrentar”, escreveu Mandetta.

“Agradeço a toda a equipe que esteve comigo no MS e desejo êxito ao meu sucessor no cargo de ministro da Saúde. Rogo a Deus e a Nossa Senhora Aparecida que abençoem muito o nosso país”, completou. O médico oncologista Nelson Teich vai ser o novo ministro da Saúde.

Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro já vinham divergindo sobre os caminhos para o combate à pandemia do novo coronavírus (covid-19). O ministro se alinhava às orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) pela adoção de um isolamento social mais forte, enquanto o presidente vinha defendendo a abertura do comércio como forma de evitar impactos na economia.

Médico, Mandetta foi secretário de Saúde de Mato Grosso do Sul e deputado federal pelo DEM. Ocupava o cargo de ministro da Saúde desde o início do governo Bolsonaro, em janeiro de 2019. As notícias sobre a possibilidade de ele deixar a pasta já vinham há duas semanas. O Palácio do Planalto anuncia ainda hoje o substituto.

Leia mais:

Mudança no Ministério da Saúde ‘deve ser hoje, mais tardar amanhã’, diz Mandetta

- Anúncio -
- Anúncio -
- Anúncio -

Últimas Notícias

- Anúncio -